quinta-feira, 31 de maio de 2018

Time MISTO do Fluminense empata na raça com Grêmio fora de casa

Por FLUnômeno —

  • 00:52

    Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação.
    E finalmente vamos falar um pouco sobre o jogaço entre Grêmio x Fluminense, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Demorei a falar 

    sobre o jogo em si por três motivos distintos:

    1° - Estava criando memes sobre esta partida.

    2° - Estava comemorando sim o empate, devido a atitude do Fluminense na partida, principalmente a defesa.

    3° - Se deliciando com o chororô gremista após o fim da partida, o que sucedeu o motivo 1.

    Volto a repetir meus elogios ao brilhante trabalho de Abel Braga dentro do Fluminense, e espero que ele NÃO SAIA NUNCA MAIS do Fluminense. Devido a toda essa maldita politicagem dentro do clube, esse foi o time com a qual nos foi apresentado. Sinceramente, pensei que o Campeonato Brasileiro seria um verdadeiro tormento. Ainda bem que não! A equipe até o momento tem apresentado um futebol com bastante garra, e diferente das equipes caras do fim da era Unimed, o Fluminense volta a brigar no topo da tabela.

    Sobre o Grêmio em si, Abel Braga decidiu poupar alguns jogadores. A zaga foi formada por Renato Chaves, Luan Peres e Nathan Ribeiro. Além disso, o tricolor contou com a estreia de Dodi. Ambos foram bem. Renato Chaves foi um monstro, e Gilberto tem sido (na minha opinião) o maior lateral direito do Século pelo Fluminense (minha opinião, repito). Motivado com os últimos resultados e títulos (após mais de uma década sem ganhar nada, diga-se de passagem), a equipe do Grêmio fez seu papel de atacar. Atacou, criou, produziu. No primeiro tempo o Fluminense foi totalmente pressionado pela equipe gremista. Não conseguimos uma única vez chutar ao gol. Foi um verdadeiro confronto entre ataque x defesa. Dou meus parabéns a todos os jogadores que atuaram com garra durante toda a equipe.

    Vale lembrar que apesar dos múltiplos ataques do Grêmio, nenhum deles fez Júlio César operar grandes defesas. Ele agarrou nas bolas com a qual foi necessário.

    Veio o segundo tempo. Pedro acabou saindo após dividir uma bola, e espero que não seja lesão. Abel então colocou o garoto João Carlos no seu lugar. Pensei que ele iria colocar Robinho ou Pablo Dyego, mas decidiu assim. Até que João Carlos não foi ruim, mas ele perdeu uma chance que poderia ser gol. E falando nisso, o Fluminense teve algumas chances CLARAS de sair da Arena Grêmio com uma vitória. Antes de ser substituído, o garoto Pedro teve duas chances em sequência (uma de cabeça e outra capando o chute em seguida). Renato Chaves também quase conseguiu marcar com o peito em jogada alçada na área.

    Acho que a chance mais clara do jogo foi do Grêmio, com Everton. Em jogada na área, ele ficou sozinho com o gol vazio e chutou para fora, aos 29 minutos do segundo tempo. Renato Gaúcho, técnico do Grêmio e também um dos ídolos do Fluminense, fez as alterações que precisou para deixar o time mais ofensivo, mas o Tricolor gaúcho não conseguiu chances mais claras após disso. Com muita garra, o Fluminense conseguiu o empate, e agora está com 14 pontos. Parabéns a equipe tricolor, que pontuou fora de casa. O mais engraçado disso é o chororô dos torcedores gaúchos.

    GRÊMIO 0 x 0 FLUMINENSE. Dia 30 de Junho de 2018

    FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Nathan Ribeiro, Luan Peres, Gilberto (Mateus Norton); Richard, Jadson, Dodi (Douglas), Sornoza, Marlon; Pedro (João Carlos). Técnico: Abel Braga.

    GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson (Thaciano), Bressan, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Lima (Pepê), Luan, Everton; André (Thony Anderson). Técnico: Renato Gaúcho.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.