quinta-feira, 31 de maio de 2018

Tabela no Brasileirão 2018 favorece o Flamengo?!

Por FLUnômeno —

  • 23:47

    Foto: Gilvan de Souza/Flamengo - Divulgação.
    Foi através de uma postagem do blogueiro PC Filho (do Blog Jornalheiros) que decidi escrever esta matéria. Chegamos ao fim da oitava rodada com o Flamengo na liderança, com 17 pontos. Em seguida, vem São Paulo (com 16 pontos), Corinthians e Fluminense (ambos com 14 pontos). Segundo li no twitter dele, o Flamengo não pegou nenhum campeão brasileiro no século no Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Flamengo chegou com muito mais "facilidade" no topo da tabela do que os times que estão em sua cola. Seria isso verdade?!

    O Flamengo pegou vitória, América MG (vindo da Série B), Ceará (vindo da Série B), Internacional (vindo da Série B), Chapecoense, Vasco (clássico), Atlético MG e Bahia. Destes, nenhum deles ganhou um Campeonato Brasileiro no Século XXI. No mais, talvez os adversários mais difíceis seriam o Vasco (clássico) e o Atlético MG. O restante foi mamão com açúcar!

    Logo atrás do Flamengo, o São Paulo também teve uma tabela generosa. O time paulista começou pegando o Paraná (vindo da Série B), Ceará (vindo da Série B), Fluminense, Atlético MG, Bahia, Santos (clássico), América MG (vindo da Série B), Botafogo. Destes, o mais difícil seria Fluminense, Santos e Atlético MG.

    Atual campeão brasileiro, o Corinthians pegou o Fluminense na primeira rodada, o Paraná (vindo da Série B), Atlético MG, Ceará (vindo da Série B), Palmeiras (clássico), Sport, Internacional (vindo da Série B), América MG (vindo da Série B). Os mais difíceis seriam Fluminense e Atlético MG, já que o Palmeiras é atualmente freguês do Corinthians.

    Repare uma coisinha aqui: os três primeiros colocados tiveram um início de tabela BEM GENEROSA. São Paulo e Flamengo pegaram três equipes que vieram da Série B, enquanto o Corinthians pegou as QUATRO que subiram.

    Mas o que tem haver equipes que voltaram da Série B?!

    Mesmo que sejam equipes tradicionais (como no caso do Internacional), ainda há uma dificuldade das mesmas ao voltar ao Campeonato Brasileiro, principalmente nas primeiras rodadas. Neste caso, os três primeiros colocados tiveram "molezinha". Bem diferente do Fluminense. 

    Na primeira rodada o Tricolor pegou logo de cara o atual campeão brasileiro fora de casa (Corinthians), Cruzeiro (campeão em 2013-2014), São Paulo (campeão em 2006-2007-2008), Vitória, Botafogo (clássico), Atlético PR, Chapecoense, Grêmio (atual campeão da América).

    Ou seja, o Fluminense pegou QUATRO possíveis candidatos ao título (Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio) nas oito primeiras rodadas, e nenhum clube que veio da Série B. Teve uma das tabelas mais difíceis para iniciar o campeonato, tem feito bonito e tem sim, condições de lutar pelo Penta!

    O pior de tudo isso é ver a torcida não acreditando em algo mais: se o Fluminense conseguiu chegar onde está com esta tabela (muito mais difícil) imagina quando pegar os "adversários mais fracos" (com todo respeito a eles).

    Sobre a tabela do Campeonato Brasileiro favorecer o Flamengo, isso fica a seu critério. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Reflitam.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.
    [SeedTag Afiliado] [Findad Afiliado]