sexta-feira, 11 de maio de 2018

Saiba quem o Fluminense pode pegar na segunda fase da Copa Sul Americana 2018

Por FLUnômeno —

  • 12:07

    Foto: Divulgação Conmebol.
    Já falamos aqui sobre a data do sorteio da próxima fase da Copa Sul Americana. Como já devem saber, nesta segunda fase entrarão equipes vindas da pré libertadores (Jorge Wilstemann e Banfiled), além de outras eliminadas na primeira fase da competição. 

    O sorteio será dividido em dois potes. Sendo os confrontos definidos pelos times do Pote 1 x times do Pote 2. O Fluminense, no entanto, está atualmente no Pote 2. Segundo divulgado no Globo Esporte, esta são as regras que determinam se uma equipe está no Pote 1 ou no Pote 2.

    Equipes do Pote 1:

    *8 terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores;

    *2 melhores entre os eliminados na Pré-Libertadores: Jorge Wilstermann-BOL e Banfield-ARG;

    *6 melhores da primeira fase da Sul-Americana: Colón-ARG, Sport Huancayo-PER, Cerro-URU, El Nacional-EQU, Deportes Temuco-CHI e (Botafogo ou Blooming-BOL).

    Equipes do Pote 2:

    Atlético-PR, São Paulo, Fluminense, San Lorenzo-ARG, General Diáz-PAR, Caracas-VEN, Lanús-ARG, Deportivo Cali-COL, LDU-EQU, Nacional-PAR, Sol de América-PAR, Deportivo Cuenca-EQU, Rampla Juniors-URU, Defensa y Justicia-ARG, Boston River-URU e (Botafogo ou Blooming-BOL ou Bahia).

    Assim sendo, o Fluminense não poderá pegar rivais como LDU ou times brasileiros na segunda fase. A não ser o Botafogo, caso o Blooming volte a vencer o Bahia ou marque pelo menos três gols em um possível empate, aí sim ele se classificaria e ficaria no Pote 1, deixando o rival alvinegro no pote 2.

    Por outro lado, o Fluminense pode pegar rivais como Flamengo ou Vasco na próxima fase, ou até mesmo times de peso como Boca Jr. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.