quarta-feira, 2 de maio de 2018

Rolling Stones e o Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 12:46

    Foto da exposição Flu Stones. Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação.
    Eu não sou rockeiro, mas muito legal saber como o Fluminense é reconhecido por pessoas tão importantes no mundo. Hoje iremos saber um pouco sobre a relação entre nosso querido clube e a super banda Rolling Stones.

    Quem aí não sabe quem são os Rolling Stones?! A famosa banda inglesa que é sucesso mundial até os dias atuais tem muito a ver com o Fluminense. Não sabemos se os membros são torcedores do Fluminense, mas existiu uma ligação com os membros da banda e o clube. Não se sabe como isso começou, mas tudo leva a crer que poderia ter começado em 1974.

    Tudo começou com Mick Taylor, que veio ao Brasil em 1974. Ele começou a andar no Brasil usando a camisa do Fluminense. Isso acabou sendo divulgado pela revista “Rock, A História e a Glória”, em 1975. Confira a foto abaixo.

    Foto: Reprodução Rock, A História e a Glória.

    Segundo divulgado pelo site Futepoca.com.br, Charlie Watts veio ao Rio de Janeiro em 1976 (dois anos depois da visita de Mick Taylor), com sua esposa e filha. Ele comprou na ocasião uma camisa do Fluminense para presentear sua filha Serafina.

    1976. Foto: Reprodução Rolling Stone.
    Neste mesmo ano (1976), Ron Wood posou para a capa do disco/turnê com a própria camisa do Fluminense, para o mundo inteiro.

    Foto: Reprodução/Capa Rolling Stones.
    Muito provavelmente a banda já conhecia o Fluminense, isso porque o clube já teria jogado com diversos clubes ingleses. Alguns anos depois a relação entre a banda inglesa e o Fluminense seria mais firme. Isto porque os próprios membros da banda conheceriam não apenas pessoalmente a estrutura do clube, mas usariam parte dele até mesmo para a gravação de um dos seus vídeos-clipes.

    Caso você não saiba, o próprio Salão Nobre das Laranjeiras serviu como palco para a gravação do vídeo-clipe 'Luck in Love'. Confira.


    Mick Jagger também já acompanhou um treino do Fluminense (ver foto).

    Foto rara de Mick Jagger no treino nas Laranjeiras. Foto: Reprodução.
    Mick também acabou se encontrando com o presidente do Fluminense na época, Manoel Schwartz, que presenteou Jagger com um escudo do clube, grudado na lapela de seu blazer preto. Ele também estava no Maracanã no título do Fluminense sobre o Flamengo, em 1984. Apesar da fama de pé frio, ele cravou que o Fluminense iria vencer o jogo. Confira.

     “O Flamengo tem bons valores, como Bebeto e Fillol, mas o Fluminense está melhor”

    Em 2016 o Fluminense organizou um evento chamado "Flu Stones", que falava melhor sobre a relação dos roqueiros com o Fluminense. Heitor D’Alincourt, responsável pelo projeto "Flu-Memória", chegou a comentar sobre a relação de Fluminense e a banda inglesa na exposição. Confira:

    "O Fluminense chegou ao coração da maior banda de rock do mundo. Ninguém convence Mick Jagger e companhia se não for algo que realmente os deixe inspirados. São várias passagens que ligam os Stones ao Flu e poderemos mostrar isso na exposição"

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.

    Fontes: Futepóca, Google e Estadão.