domingo, 6 de maio de 2018

Relembre: Cruzeiro 2 x 6 Fluminense. Dia 07 de Setembro de 2005

Por FLUnômeno —

  • 23:03

    Foto: Photocom.net - Divulgação.
    Depois de se classificar para a próxima fase da Copa Sul Americana diante do Santos fora de casa nos pênaltis, o Fluminense voltou a jogar no Campeonato Brasileiro. O adversário então era o Cruzeiro e a partida aconteceu no Mineirão. Apesar de ter saído na frente, o Cruzeiro lamentaria para sempre aquela noite, enquanto o Fluminense escreveria na História uma das vitórias mais impecáveis no clássico contra o Cruzeiro. A noite de gala foi coroada pela atuação de Petkovic, talvez a melhor atuação dele em toda sua passagem pelo Fluminense.

    Neste jogo ele mesmo acabou marcando um belo gol (seu primeiro gol na partida), que lhe rendeu o título de milésimo gol do Fluminense marcado na história do Brasileirão. Além disso, tempos depois, o próprio sérvio recebeu uma placa do Fluminense.

    Em reportagem ao Ig Esportes, Petkovic falou sobre este jogo anos depois:

    "Aquele jogo foi importantíssimo para minha carreira. Ali eu pude dar uma mostra de tudo que eu queria fazer pelo Fluminense quando fui contratado. Fiz dois gols naquele jogo, mas o segundo foi importante porque foi o milésimo do clube em Brasileiros e entrou para a história. Inclusive, fui homenageado pela diretoria da época com uma placa comemorativa no campo das Laranjeiras"

    E como foi a partida?! Como já citamos, o Cruzeiro abriu o placar e dava entender que seria o vitorioso aqui. Com o golaço que entortou a zaga cruzeirense, o Fluminense consegue o empate com Petkovic.

    No começo da segunda etapa o Fluminense iria marcar mais cinco gols e dar um chocolate no Cruzeiro. A virada também veio com Petkovic: chutando de fora da área, ele acertou um lindo chute, marcando o gol da virada para o Fluminense. O terceiro gol saiu aos 30, com Gabriel, em bola alçada na área. No fim, marcaria mais dois: um com Tuta (aos 37), aproveitando o rebote do goleiro Fábio.



    CRUZEIRO 2 x 6 FLUMINENSE. Campeonato Brasileiro 2005
    Gols: Kelly, aos 14, Petkovic, aos 30 min. do 1º tempo; Petkovic, aos 8;  Gabriel, aos 11, Wagner, aos 22, Beto, aos 30; Gabriel aos 37, Tuta, aos 40 min. do 2º tempo 

    FLUMINENSE: Kléber; Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Marcos Aurélio (Milton do Ó), Arouca, Felipe (Preto Casagrande) e Petkovic; Leandro (Beto) e Tuta. Técnico: Abel Braga.

    CRUZEIRO: Fábio; Maurinho, Moisés, Marcelo Batatais e Ânderson; Maldonado, Diogo, Wagner e Kelly (Martinez); Adriano (Lopes) e Adriano Louzada (Diego). Técnico: Paulo César Gusmão.

    Fonte da Súmula: Esporte Ig, Estatísticas do Fluminense

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.