sábado, 19 de maio de 2018

O que tem nessa camisa 9 do Fluminense?!

Por FLUnômeno —

  • 14:55

    Fred homenageando Super Ézio. Foto: Photocamera.
    Eu já falei aqui e repito: estou sempre ligado nas redes sociais da torcida do Fluminense. Vi um post que achei muito maneiro, e quero contar aqui para vocês. Em um dos grupos do Facebook, um tricolor estava dizendo que a camisa 9 do Fluminense é mágica, pois ela consagrou diversos jogadores que a usaram. Ele citou alguns jogadores, mas vou fazer questão de citar apenas quem vestiu neste século (2001-2018).

    Agnaldo ganhou alguns títulos no Fluminense no começo do Século XXI. O destaque do Fluminense foi tão grande, que o jogador acabando parar no exterior (PFC CSKA Sofia/Bulgária). Em 2003 não me lembro quem vestiu a camisa 9 do Fluminense, já que Romário tinha vindo ao clube. Em 2004, se não estou enganado, tivemos Edmundo, que já era consagrado.

    Em 2005-2007 foi a vez de Tuta brilhar no Fluminense. Ele conquistou o épico Campeonato Carioca de 2005, e chegou a final da Copa do Brasil do mesmo ano, além de partidas memoráveis no clube. Em 2007 foi parar no Grêmio, e chegou na final da Copa Libertadores, onde perdeu o título para o Boca Juniors (Argentina).

    Em 2008 tivemos Washigton Coração Valente, artilheiro da equipe naquela mágica campanha da Libertadores. Ele voltou em 2010 para ser campeão brasileiro pelo Fluminense. Em 2009 tivemos o maior camisa 9 do século, Fred, que se tornou um dos maiores artilheiros do Fluminense e o maior ídolo do clube no Século, ganhando dois nacionais e um estadual.

    Por fim, tivemos Henrique Dourado, que se consagrou em 2017 após uma desastrosa passagem em 2016. Acabou sendo o maior goleador do Brasil no ano, e acabou despertando o interesse de diversos clubes. Assinou com o Flamengo e atualmente joga por lá na data que escrevo isto.

    Por conta da atual situação financeira do clube, Pedro assumiu a camisa 9 do Fluminense, e tem tido bons resultados a frente da equipe.

    Uma coisa é certa: existe alguma coisa nessa camisa 9 no Fluminense, para consagrar jogadores. E olha que só usei as camisas 9 atuais, imagina se eu puxasse no tempo?! E  vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.