sábado, 26 de maio de 2018

Fluminense vence Chapecoense por 3 x 1 e encerra tabu no Maracanã

Por FLUnômeno —

  • 18:11

    Pedro e Gilberto foram destaques na partida. Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Depois da vitória sobre o Atlético PR, o Fluminense começou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro ao enfrentar a equipe da Chapecoense, no Maracanã. Este jogo trazemos dois fatos inusitados: além do Tricolor nunca ter conseguido vencer na história os catarinenses, o jogo acabou sendo no mesmo horário da final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid x Liverpool. A torcida tricolor optou pelo Fluminense, e tivemos até um bom número de torcedores no Maracanã nesta tarde de Sábado.

    O jogo começou meio tímido nos primeiros minutos, mas com o passar do tempo o Fluminense começou a ser mais intensivo no ataque. Primeiro, Marcos Jr perdeu uma bola incrível, jogando por cima do gol. Pelo menos, no lance seguinte o Fluminense abre o placar com Pedro: o nosso camisa 9 aproveitou bola sobrada no rebote para mandar para dentro. Quatro minutos depois, Marcos Jr aproveita bobeada da defesa da Chape para marcar o segundo. A torcida do Fluminense não parou de cantar em um minuto!

    Em desvantagem no placar, a equipe catarinense esboça uma reação: aos 29 minutos eles mandam uma bola na trave. Tentaram algumas chances, mas sem sucesso. No fim do primeiro tempo, o Fluminense terminou com vitória parcial por 2 x 0.


    Veio o segundo tempo. A Chape conseguiu o gol muito cedo, aos 4 minutos, com Athur (de falta). O Fluminense respondeu com dois lances claros de gol alguns minutos depois, com uma bola de Robinho mandando no travessão. Um minuto depois Sornoza desperdiça chance clara com Sornoza de frente com o goleiro, e o equatoriano acabou mandando a bola para fora.

    A equipe catarinense ainda teve a chance do empate: o goleiro Júlio César fez duas grandes defesas, além da defesa do Fluminense impedir a sobra de Welligton Paulista, que mandou a bola para fora. Depois disso, só foi pressão da Chapecoense. Sabendo disso, Gum (no banco de reservas) incentivou a torcida a apoiar e animar a equipe. A torcida do Fluminense deu um show nas arquibancadas, não parando de cantar um único minuto.

    Com a Chapecoense se aproximando do empate, eis que Pedro decide novamente pro Fluminense. Após cruzamento de Gilberto, Pedro ajeita a bola e faz um golaço: fuzilando o gol de Jandrei. Com o resultado, o Fluminense soma 13 pontos e já está no G4.







    FLUMINENSE 3 x 1 CHAPECOENSE. Dia 26 de Maio de 2018
    Gol: Pedro (21 min 1°T), Gols Marcos Jr (25 min 1°T); Arthur (4 min), Pedro (41 min).

    FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Gum (Nathan), Luan Peres, Gilberto; Richard, Jadson, Sornoza, Marlon; Marcos Jr (Robinho), Pedro. Técnico: Abel Braga.

    CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral (Leandro Pereira), Márcio Araújo (Nadson), Elicarlos, Canteros; Arthur, Welligton Paulista (Bruno Silva). Técnico: Gilson Kleina.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.