terça-feira, 1 de maio de 2018

Flapress afirma que árbitro salvou Fluminense do Rebaixamento

Por FLUnômeno —

  • 12:34

    Foto: Marino Azevedo/Photocamera
    E isso está sendo noticiado em boa parte da imprensa. Isso porque o árbitro Carlos Eugênio Simon acabou errando no jogo em que o Fluminense venceu o Palmeiras por 1 x 0, em 2009. Na época, o Fluminense lutava pelo Rebaixamento e precisava da vitória para aquela arrancada épica. Diante de sua participação no programa da FOX Sports, onde ele encontrou Obina, que jogava pelo Palmeiras e teve um gol mal anulado por ele na ocasião, o árbitro chegou a pedir desculpas.

    O árbitro chegou a pedir desculpas por anular um gol legal de Obina, mas tem um porém aqui: o lance que originava o "gol legal" do Palmeiras (anulado por Simon) acabou surgindo em jogada de escanteio, que nem era para existir. Assim sendo, o correto seria dar tiro de meta para o Fluminense, mas o árbitro acabou dando escanteio, no que gerou o gol. Isso ele mesmo confirmou:

    “Só mostram uma parte. Não foi escanteio (para o Palmeiras), era tiro de meta (para o Fluminense). Depois, foi cobrado o escanteio, o zagueiro afastou, deu rebote e o Obina fez. Apitei antes. Hoje, assumo que errei. Era tiro de meta, fiquei com a pulga atrás da orelha. O cara dá perigo de gol. Muitas vezes dá certo, essa não. Eu via a fita para ver onde errei. Vi que a gritaria era enorme. De fato, o lance era tiro de meta, foi um equívoco. Tentei acertar e acabei errando. Se acontece o gol, o outro lado iria reclamar, pois era tiro de meta"_Simon.

    O engraçado é ver em diversos lugares dizendo que o Fluminense "foi salvo" por conta do gol mal anulado do Palmeiras ou que o time paulista foi prejudicado. O prejudicado então seria o Fluminense, pois por conta de um erro do próprio árbitro levaria um gol. Acho que por esta razão, o árbitro anulou o gol do Palmeiras. Repare que o ERRO PRINCIPAL foi o árbitro NÃO TER MARCADO o tiro de meta, e ter colocado em campo o Escanteio, que depois gerou o gol. Esse foi o grande erro!

    Mas convenhamos: se o árbitro não tivesse marcado o escanteio, o Palmeiras não marcaria. E mais: afirmar que este lance determinou o Fluminense na Série A é forçar demais, ignorando a grande arrancada que o clube fez. Além do mais, durante todo o campeonato o Fluminense poderia também ser prejudicado pela arbitragem. Nesse caso, quando é contra o Fluminense, a mídia esportiva geralmente não dá muito assunto.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.