quinta-feira, 3 de maio de 2018

Diferente de rivais, Fluminense NUNCA caiu na fase de grupo da Libertadores

Por FLUnômeno —

  • 23:36

    Primeiro jogo entre Vasco-Cruzeiro Libertadores 2018
    FOTO: CARLOS GREGÓRIO JR/VASCO.COM.BR/DIVULGAÇÃO
    Como vocês já estão cientes, o Vasco deu adeus a Libertadores 2018 de forma trágica, sendo goleado para o Cruzeiro dentro de São Januário. Desde que a Libertadores passou a ser considerada um torneio sério, na metade da década de 90, o Fluminense nunca foi eliminado na primeira fase. A única vez que o Tricolor parou na primeira fase foi na primeira participação, em 1985. Isto porque apenas o primeiro colocado do grupo teria direito a passar de fase, com regras bem diferentes como conhecemos hoje.

    Desde que a Libertadores passou a ter a fase como conhecemos, o Tricolor das Laranjeiras nunca foi eliminado na primeira fase, diferente de seus rivais. O Flamengo é o maior eliminado na primeira fase, com quatro eliminações (2002, 2012, 2014 e 2017 até o momento), seguido de Botafogo (2014) e Vasco (2018). E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.