segunda-feira, 16 de abril de 2018

Primeiro jogo inter-estadual do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 00:06

    Fluminense contra o Sport Club Internacional (1903) - Divulgação.
    Depois de perder para o Paysandu RJ, o Fluminense então acabou fazendo seu primeiro jogo inter-estadual de sua história. A partida acabou acontecendo em São Paulo, no dia 06 de Setembro de 1903. Segundo informações do Blog do Tadeu Miracema, depois da partida a delegação do Fluminense (ver foto) aproveitou para fazer uma excursão em São Paulo. Além disso, o Tricolor acabou sendo o primeiro clube a lançar a ideia de criação de uma Liga, para evitar que os jogadores não tivessem clubes certos, jogando onde e quando bem entendessem.

    Sobre o primeiro jogo inter-estadual do Fluminense, a partida em questão acabou acontecendo contra o Internacional de São Paulo. E assim como os primeiros jogos realizados no eixo Rio-São Paulo entre Oscar Cox e Charles Miller, o jogo voltou a terminar empatado, desta vez em 0 x 0. Confira a súmula da partida abaixo.

    INTERNACIONAL DE SÃO PAULO 0 x 0 FLUMINENSE. Amistoso Interestadual 1903

    FLUMINENSE: Cruickshank; Victor Etchegaray e Robinson; Octávio Simonsen, Wright e Moreton; C. Robinson, Horácio Costa Santos, Edwin Cox, Heráclito e Félix Frias. Técnico: Ground Committé.

    Fonte da Súmula: Ricardo Brito (RSSSF Brazil).

    *não conseguimos a súmula completa da partida.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.