quinta-feira, 26 de abril de 2018

Flusócio acredita em Flu Samorin disputando a Liga dos Campeões da Europa um dia

Por FLUnômeno —

  • 18:59

    Foto: Arte Fluminense FC (Divulgação).
    Isso foi publicado no portal oficial da Flusócio, grupo político que comanda o Fluminense há mais de 7 anos. No seu último post, a Flusócio deu detalhes sobre o projeto Flu Samorin, incluindo quanto gasta, etc. Explicou o porque também da escolha ser de um clube na Eslováquia e também que o clube chegou na segunda divisão após o projeto firmado com o Fluminense.

    Eles explicaram inúmeros motivos para que continuem o projeto, talvez os mesmos apresentados na reunião do Conselho Deliberativo da última terça feira.

    Mas veja que interessante trecho este, que por sinal, acabei criando este post:

    "Na parte das metas, são objetivos importantes capacitar os treinadores da base do Flu nas certificações UEFA e chegar na Série A eslovaca até a temporada 2020/2021. E a partir daí os objetivos passariam a ser mais ambiciosos, pois dos 12 clubes da liga principal, até o 4º colocado se classifica para as fases iniciais da Europa League, competição que possui elevadas premiações por partida. O primeiro colocado se classifica para as seletivas da Champions League."

    A Flusócio então tem a meta de levar o Samorin para a primeira divisão até 2020/2021. E caso chegue lá, lutar por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa. Para isso, precisaria vencer um torneio com outras equipes europeias para aí sim, chegar nas seletivas da Liga dos Campeões, que deve ser igual uma pré-libertadores (sinceramente não sei). Ou pode ser que a Flusócio acha que só chegar na Liga Europa está bom... Vai entender...

    E mais: o que o Fluminense VAI GANHAR com o Samorin jogando a Liga dos Campeões da Europa, Liga Europa, torneio da Europa ou seja lá o que for?! Provavelmente pode ganhar uma boa grana com atuações, mas se o caso for internacionalizar a marca, estamos perdidos. Acho que o clube precisa é investir num elenco para ganhar a Libertadores (que perdemos para um timeco em 2008) e encerrar de vez a chacota que temos em todo o Brasil por não levar o caneco. Com a conquista da Libertadores, jogaríamos provavelmente com um time da Europa em uma possível final. Isso sim internacionaliza a marca!

    Aí eu te pergunto: o que Samorin deu de BOM para o Fluminense até hoje?! Vale lembrar que o projeto existe desde 2015, e até o momento, NADA DE BOM aconteceu para o Fluminense.

    E no Fluminense da Flusócio, NEM ESTADUAL conseguimos ganhar, quanto mais levar Samorin a patamares que nunca sonhou... A verdade é que este projeto nasceu para dar errado, nunca agradou a torcida do Fluminense e deve ser encerrado o mais rápido possível. Afinal de contas, como o clube no vermelho tem condições de bancar salários de jogadores e comissão técnica de um time lá da Eslováquia?! Se fosse nos tempos da Unimed, tudo bem... Mas como eles pregam em sustentabilidade financeira para os próximos anos, acordem para realidade e esqueçam isso!

    EU DUVIDO QUE SAMORIN UM DIA VAI PARA A CHAMPIONS LEAGUE!!! TEM GENTE QUE PENSA CADA COISA...

    Bem... essa é a MINHA opinião. E qual é a sua?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.