quinta-feira, 5 de abril de 2018

Fluminense está no top 10 do ranking de sócios torcedores

Por FLUnômeno —

  • 11:02

    Foto: Divulgação FFC.
    O programa de sócio-torcedor é um programa de parcerias que traz uma renda considerável em vários clubes do Brasil e do mundo. Dependendo da quantidade de torcedores que financiam, podem ter uma renda ainda maior que as cotas de TV. A principal vantagem de ser sócio-torcedor é financiar o clube de modo que ele tenha mais recursos para montar uma equipe de qualidade.

    Vejamos o caso do Grêmio de Porto Alegre. Recentemente campeão da Libertadores e vice do Mundial para o Real Madrid, contém no momento o maior número de sócios-torcedores, com 139.344 sócios. Corinthians e Flamengo, as duas maiores torcidas do Brasil, estão em 2° e 8º lugar neste ranking de sócios-torcedores, com respectivamente 127.203 e 71.647 sócios.

    E o Fluminense, onde está?! Segundo informação do site Movimento por um Futebol Melhor, o Tricolor aparece na posição n°10, com 37.095 sócios. Porém, essa informação é questionável, pois o mesmo site não calcula com precisão todos os sócios contribuintes. Isso quer dizer que em determinado momento o Tricolor conseguiu isso de sócios, mas muitos deixaram de contribuir. Assim sendo, temos o número, mas não temos todos contribuintes. Em Agosto de 2017, o CEO do Fluminense admitiu que o clube só tinha 16 mil sócios.

    Isso é muito baixo para uma torcida do tamanho do Fluminense Football Club. Se nossa torcida atualmente conta com 4 milhões de torcedores aproximadamente, o número de sócios beira aos 0,4%. Se pelo menos 1% da torcida fosse sócio contribuinte, teríamos cerca de 40 mil sócios. Os preços são bastante acessíveis, e o torcedor que adquirir um pacote ainda tem benefícios exclusivos.

    PARA SABER MAIS SOBRE RANKING E COMO SE TORNAR SÓCIO-TORCEDOR...


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.