segunda-feira, 19 de março de 2018

Grandes torcedores do Fluminense: Tom Jobim

Por FLUnômeno —

  • 20:47

    Única foto que vimos na internet de Tom com a camisa do FFC - Divulgação SouMaisFlu
    Antônio Carlos Jobim, também conhecido como Tom Jobim, foi um dos maiores músicos brasileiros de todos os tempos, sendo um dos principais pela criação e forças do movimento da Bossa Nova. Dono de um talento e inteligência natos, o músico começou a despontar no início dos anos 50. Junto com outro gênio, Vinícius de Moraes, Tom Jobim compôs a música brasileira mais conhecida do mundo: Garota de Ipanema. 

    Não pense que Garota de Ipanema foi o único sucesso de Tom Jobim não. Ele tem um grande repertório de grandes músicas que são reverenciadas pelo público e por profissionais de música até os dias atuais. Segundo informações, dizem que as cores da camisa do Fluminense (verde, branco e grená) foram a grande inspiração para o o músico também usar o verde e rosa como as cores oficiais da Mangueira, uma das mais conceituadas e tradicionais Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Se isso é verdade, não sabemos.

    Na sua morte, Tom levou consigo quatro bandeiras no caixão, representando suas maiores paixões: a bandeira do Fluminense, da Mangueira, do Brasil e do Rio de Janeiro. O engraçado é que você pode encontrar em alguns lugares na internet que Tom torcia pro Flamengo, o que é um absurdo! A bandeira do Fluminense foi até o caixão de Tom.

    Assim como Renato Russo, Tom Jobim figura a lista de excelentíssimos músicos que mudaram a história da música brasileira, e como sempre, torciam pro time da elite: o elegantíssimo Fluminense Football Club. Nós somos a história.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.