segunda-feira, 19 de março de 2018

Entenda quem o Fluminense pode pegar na SEMIFINAL DO CARIOCA

Por FLUnômeno —

  • 19:40

    Foto: Divulgação.
    A cada ano que passa cada vez o Campeonato Carioca fica mais confuso. Como vocês sabem, os quatro grandes do Rio de Janeiro estão classificados para as semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Estadual. Isto é, Flamengo, Fluminense Vasco e Botafogo. Neste caso, o Fluminense enfrentará o Flamengo e o Vasco enfrentará o Botafogo. Os resultados das finais da Taça Rio refletem realmente o que acontecerá nas semifinais do Estadual, serem realizados uma semana depois.

    A regra da semifinal do Estadual é o seguinte: o campeão da Taça Guanabara contra o time de primeira ou segunda melhor campanha numa chave, e o campeão da Taça Rio numa outra chave, também contra o time de primeira o segunda melhor campanha. Assim sendo o campeão de cada turno se enfrenta numa chave diferente, contra um time de boa campanha.

    Agora que vem o problema do regulamento. Se eu estiver errado me corrijam nos comentários, por favor.

    Caso o Flamengo vença a Taça Rio, quem ele enfrentará?! Por ter vencido a Taça Guanabara, um time que vence os dois turnos é levado DIRETAMENTE na final, e ambos os quatro times mais bem colocados (no caso Fluminense, Vasco, Botafogo e Boa Vista) se enfrentariam na semifinal para definir quem pegaria o Flamengo na final. Neste caso, o Fluminense enfrentaria o Boa Vista.

    Caso o Fluminense vença a Taça Rio, ele não pegará o Flamengo, mas pode pegar tanto Vasco como Botafogo (não tenho uma definição sobre isso). O Fluminense só pegará o Flamengo numa semifinal se o Vasco ou Botafogo for campeão da Taça Rio, aí o Fluminense jogaria mais um Fla x Flu. Confuso?! MUITO! Isso porque não sei qual critério que usam para determinar realmente as semifinais. Se o critério for como eu acho, Flamengo enfrentaria o Fluminense e o Botafogo enfrentando o Vasco, conforme acabei de citar nas situações acima.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.