O mimimi do Bangu na fase final do Campeonato Carioca de 2002 - FLUNOMENO

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O mimimi do Bangu na fase final do Campeonato Carioca de 2002

Por FLUnômeno —

  • 11:34

    Fluminense com a Taça do Carioca 2002. Foto: FFC - Divulgação.
    Disputada paralelamente com o torneio Rio São Paulo, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro não deram muito valor ao Campeonato Carioca no ano de 2002, e focaram no torneio contra os paulistas.

    Depois das eliminações, os grandes do Rio então se voltaram para o Estadual, mas só o Fluminense conseguiu a classificação para a próxima fase. Na fase final, Fluminense e Bangu se enfrentaram para ver quem ia para a decisão. Pelo regulamento do torneio, a vantagem do empate era do Fluminense para ir para a final. O jogo então tinha acabado sem gols, mas no último minuto da partida o goleiro do Bangu chega a marcar, mas acabou tendo o gol anulado por ter colocado a mão na bola. Caso o gol fosse realmente validado, o Fluminense estaria então eliminado, e o Bangu faria a final contra o Americano.

    Incomodado com a eliminação, se sentindo injustiçado, o Bangu entrou na Justiça para anular o resultado a favor do Fluminense. Com isso, o título de 2002 do Fluminense ficou indefinido até uma decisão do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). O caso se estendeu até 2009, quando definitivamente o caso foi julgado. A decisão do tribunal acabou sendo UNÂNIME: todos os relatores votaram a favor do Fluminense. Aí eu te pergunto: se o gol foi mal anulado, porque TODOS no TJD mantiveram o resultado a favor do Fluminense?!

    Com isso, o título de 2002 foi finalmente confirmado em 2009. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.