quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

A primeira excursão do Fluminense à Europa

Por FLUnômeno —

  • 23:26

    Gol da vitória do Fluminense sobre o Fenebarche (Turquia) - Divulgação.

    O Fluminense é um dos times brasileiros mais conhecidos na Europa, e também o segundo com melhor aproveitamento. E como começou essa história?! A primeira excursão do Fluminense para a Europa aconteceu no ano de 1955. Era muito comum alguns anos antes times brasileiros viajarem para a Europa para jogar contra outras equipes, e era a hora do Fluminense mostrar seu valor no Velho Continente. No Brasil, o Tricolor não vivia um bom momento, com uma campanha fraquíssima no Torneio Rio São Paulo, e com outros pequenos problemas internos.

    Segundo o site Blog do Bolt, a delegação do Fluminense chegou na Madrugada do dia 18 de Maio de 1955. Com a seguinte delegação:

    Embarque da delegação tricolor. Em pé: João de Deus (massagista), Escurinho, Telê, Bassú, Waldo, Píndaro, Russo (técnico), Aloisio Affonseca (chefe da delegação), Gaspar Labarthe (diretor), Duque, Castilho, Paes Barreto (médico) e Quincas. Agachados: João Carlos, Laffayette, Pinheiro, Bigode, Miguel, Róbson e Edson. Crédito da Foto: Esporte Ilustrado - Divulgação.

    Chefe da delegação: Aloisio Affonseca
    Diretor Administrativo: Gaspar Labarthe da Silva
    Médico: Newton Paes Barreto
    Técnico: Adolpho Milman (Russo)
    Massagista/Roupeiro: João de Deus Andrade
    Jogadores: Castilho, Veludo, Pinheiro, Duque, Píndaro, Laffayette, Bigode, Bassú, Clóvis, Edson, Victor, Didi, Róbson, João Carlos, Telê, Miguel, Escurinho, Quincas e Waldo

    O Fluminense iniciou sua jornada na Turquia, mais precisamente em Instabul. Lá o Fluminense goleou o time local (Adalet), por 4 x 1. Em seguida, o Fluminense encarou a equipe do Besiktas, e acabou perdendo por 2 x 1. Três dias depois, encarou a equipe mais famosa da Turquia: o Fenerbache. Na ocasião, o Fluminense venceu por 1 x 0. Além disso, o Fluminense também venceu a equipe do Galatasary por 2 x 0. Para finalizar sua estadia naquele país, um jogo contra alguns jogadores selecionados da Turquia, e o Fluminense voltou a vencer, agora por 4 x 1.

    Depois de quatro vitórias e uma derrota na Turquia, o Fluminense então foi para a Itália. Por lá, enfrentou a equipe da Fiorentina, vencendo por 3 x 1. Depois disso, acabou indo para a Suíça, e enfrentou por lá a equipe do Lausanne Sports, com mais uma vitória: 3 x 2. Também enfrentou a equipe do  Grasshopper, a mesma que já tinha enfrentado no título do Mundial de 1952, e acabou agora empatando por 1 x 1.

    Dali o Fluminense partiu para a Espanha, onde enfrentou o Valencia: acabou empatando por 3 x 3. Também acabou encarando a poderosa equipe do Racing de Paris, que era o principal time da França na época. O Fluminense conseguiu venceu por 2 x 0.

    Voltando a Suíça, o Fluminense acabou vencendo o Basel por 4 x 2. E para finalizar a excursão na Europa, acabou empatando com o Lille (França) por 3 x 3, e perdendo para o Porto (Portugal), por 3 x 1. Confira abaixo um resumo dessa excursão.

    Foto: Reprodução - Blog do Bolt.
    E vocês, o que acharam da primeira excursão do Fluminense à Europa?! Diga sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Blog do Bolt.

    SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS E MAIS INFORMAÇÕES DO NOSSO QUERIDO FLUMINENSE EM TEMPO REAL


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.