segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Torcida não da a mínima para Campeonato Carioca 2018

Por FLUnômeno —

  • 15:01

    Fred tem razão! Foto: Reprodução.
    Segundo informações publicadas pelo portal Terra, o campeonato carioca ainda se mantém desprestigiada pelo público em geral. Já se passaram duas rodadas da competição, e o número somado de ingressos de torcedores de Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo somou cerca de 20.806. Em contrapartida disso, segundo publicação, o Palmeiras venceu o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista, por 1 x 0, para 18.194 pessoas que compraram o bilhete. Isso é quase o público somado das quatro torcidas no Campeonato Carioca em duas rodadas. A verdade é que o Campeonato Carioca PERDEU a graça há muito tempo! Aproveito então para dar MINHA opinião sobre o tema.

    Como vocês podem ver, nas últimas vezes que o Flamengo chegou na final (2014 e 2017) acabou sendo campeão com lances irregulares, e por incrível que pareça, com árbitros que torciam para o Flamengo! Em 2014, a mulher do árbitro que apitaria a decisão uma semana antes, tinha avisado que o Flamengo seria o campeão. Em 2017, rodou aquele vídeo do juiz balançando o apito (como estivesse comemorando) após o gol irregular do Flamengo. Somados também há inúmeros jogos onde o Flamengo acaba sendo beneficiado e outras equipes prejudicadas. 

    Por conta disso, rotulo o campeonato carioca hoje como carioquinha, já que a competição acabou (na minha opinião) perdendo todo o valor. Sinceramente, para mim o campeonato carioca tem o mesmo valor de torneios de verão como Flórida Cup. Ele perdeu todo o charme que tinha nos anos 80! Na minha sincera visão, é um torneio criado exclusivamente para o Flamengo ser campeão. E como podem ver, ele acabou se tornando o maior campeão neste século, e com a maioria das conquistas com erros de arbitragem ao seu favor. Não adianta chamar Pelé ou quem for para resgatar a credibilidade do campeonato! Por incrível que pareça, o Flamengo nunca chega a perder uma final de Estadual, simplesmente por conta de erros de arbitragem ao seu favor. A coisa já tá feia já!

    Na verdade, o que queriam eles conseguiram: passar o número de títulos do Fluminense, na tentativa de achar aquilo que eles não são: melhores do Rio. Pra mim podem dar todos os títulos ao Flamengo mesmo, neste campeonato sem graça alguma!