quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Fluminense pode literalmente QUEBRAR com a saída de Gustavo Scarpa?!

Por FLUnômeno —

  • 12:26

    Foto: Divulgação.
    Pessoa, não quero ser pessimista, mas estamos sim numa situação complicada! Como vocês sabem, o Fluminense vive uma péssima situação financeira. Sem patrocinador master, o clube está com uma dificuldade enorme em pagar funcionários e o elenco do time de futebol. Com um time montado para economizar, os resultados não aparecem, e a torcida acaba não comprando a briga. O número de sócios torcedores só tende a diminuir e por esta razão o clube acaba arrecando cada vez menos... Eles estão errados?! Claro que não!

    Amamos o Fluminense, mas ninguém quer investir no clube sabendo da péssima gestão que comanda o Tricolor neste momento. Para vocês entenderem quão grave é a situação financeira do clube, o Fluminense precisou contar com dinheiro da venda de Marlon para pagar o 13º de funcionários no fim de 2016. Contava fazer o mesmo com uma possível venda de Wendel no fim de 2017, o que não foi possível.

    Segundo apurado pelo portal Netflu, o Fluminense deve à Scarpa quatro meses de direito de imagem, dois meses de parcela do 13º, além do atraso de duas férias e do fundo de garantia, bem como um mês de salário na carteira. De acordo com a Lei Pelé, atrasos de direto de imagem (e não apenas atraso de CLT) podem fazer o jogador entrar na Justiça trabalhista! Segundo informações, se Gustavo Scarpa entrar numa ação trabalhista contra o Fluminense, o Tricolor poderá ter de pagar os atrasados e indenizar o apoiador, causando um rombo de mais de R$ 40 milhões, ao todo, entre o que deixaria de ganhar e o que teria de desembolsar.

    E convenhamos: 40 milhões faz muita, mas muita diferença. Não posso imaginar o que pode acontecer com o Fluminense se isso acontecer! Com o clube afundado em dívidas e sem receita (no momento) para saná-las, aí eu te pergunto: como o nosso querido clube vai conseguir dinheiro para pagar possíveis indenizações?! Claro que não quero ser pessimista, mas com a situação que tá (onde o Fluminense precisa economizar o pouco que tem...) um valor de R$40 milhões a menos vai sim mexer com a atual estrutura do clube...

    Além disso, caso Scarpa entre na Justiça trabalhista e ganhe a causa, além da indenização e dos atrasados, ele poderá sair do CLUBE DE GRAÇA para qualquer outra equipe. E como vocês já sabem, existem muitos clubes interessados no jogador. Isso quer dizer que o Fluminense, além de poder pagar um alto valor, ainda deixará de ganhar dinheiro com sua mais recente revelação...

    Sobre Scarpa e demais jogadores do elenco que sofrem com a atual situação financeira do clube, é muito ruim trabalhar e não receber seu salário! Se isso acontecer, ele só está indo correr atrás daquilo que lhe é por direito! O erro maior foi da diretoria do Fluminense, que não pagou devidamente seus jogadores, além porque se tivesse pago certinho, isso não estaria acontecendo, correto?!

    Pessoal, espero que essa situação seja resolvida o quanto antes! O clube está em busca de uma restruturação. Torço pelo Fluminense e não por partidos políticos do clube. O que eu mais quero aqui é postar boas notícias, pois torço para que a atual gestão possa fazer um bom trabalho, o que até o momento (na minha opinião) não tem feito. Vamos esperar como essa história vai terminar. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Netflu.