[facebook]

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Fluminense marca no fim, quebra tabu e consegue a classificação diante da Caldense

Por FLUnômeno —

  • 21:29

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Depois de vencer o Madureira por 2 x 1, o Fluminense inicia sua jornada na Copa do Brasil 2018 diante da Caldense-MG. O Fluminense lutava contra um tabu: a de nunca ter vencido o time mineiro. Ambas equipes só tinham se enfrentado até então uma única vez, em um amistoso em 1979.

    O Fluminense começa a comandar a partida desde os primeiros minutos, pegando a Caldense meio nervosa. Aos 26 minutos, o Tricolor acabou prejudicado com um gol mal anulado. O árbitro, de forma equivocada, marca impedimento inexistente no gol de Pedro, que sem dificuldades, manda pro fundo das redes.

    O Fluminense então preferiu mais tocar a bola do que atacar a Caldense, já que tinha a vantagem do empate por estar melhor colocado que o rival no ranking da CBF. A melhor chance do time mineiro veio no fim do primeiro tempo: Mineiro acaba cruzando da direita, e William chega a tempo no cruzamento. Acho que o goleiro Júlio César errou em ficar dentro do gol, pois ele deveria arriscar uma saída.


    Veio o segundo tempo. O Fluminense começou pressionando: logo aos 7 minutos o goleiro Omar faz uma grande defesa, em cabeçada desviada de Renato Chaves. O Fluminense começou a ficar sonolento no jogo, ao contrário da Caldense, que começou a tomar gosto da partida. Júlio César então começou a ser exigido, porque o time mineiro começou a chutar de fora da área. Algumas ele conseguiu segurar, e outras a bola acabou saindo para fora!

    Renato Chaves comemorando o gol salvador com Pedro e Richard. Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
     Quando parecia que o jogo terminaria em empate, Renato Chaves fuzila o gol da Caldense! O lance começou com Pedro, que ajeitou a bola para o zagueiro tricolor manter a bola para o fundo das redes. Além da classificação, o Fluminense também quebrou o tabu de nunca ter vencido a equipe mineira.

    *Aproveite e veja também quem acertou o placar desta partida.
    *Aproveite e veja também fotos da nossa torcida diante da Caldense.
     

    CALDENSE 0 x 1 FLUMINENSE. Dia 31 de Janeiro de 2018
    Gol: Renato Chaves (45 min 2°T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Reginaldo, Ibañez, Gilberto; Richard, Jadson, Sornoza (Caio), Ayrton Lucas; Marcos Jr (Dudu), Pedro (Marlon Freitas). Técnico: Abel Braga.

    CALDENSE: Omar; Jefferson Feijão, Marcelo, Robinho, Jhonathan; Jean Henrique, Mineiro (Juninho), Arilson; Potita (Matheus), Willian, Anderson Rosa (Carlinhos). Técnico: Zezito.