[facebook]

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Como foi a primeira partida entre Caldense e Fluminense na História?!

Por FLUnômeno —

  • 22:50

    Equipe do Fluminense preparada pro amistoso. Foto: arquivo Caldense - Divulgação.
    O Fluminense voltará a jogar contra a Caldense em 2018, após quase 39 anos! O jogo agora é válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Mas voltemos um pouco no passado para relembrar como foi a primeira partida contra a Caldense!

    O primeiro e único jogo então entre as equipes aconteceu no dia 09 de Setembro de 1979. O jogo era um amistoso válido pela inauguração do Estádio Dr. Ronaldo Junqueira. A Caldense já tinha enfrentado outras duas equipes antes de pegar o Fluminense: venceu o Corinthians, por 3 x 0; em seguida, acabou então sendo derrotado para o Londrina. O Fluminense então seria o terceiro adversário da equipe de Poços de Caldas.

    A equipe de Minas Gerais abriu o placar muito cedo, para a loucura de quem estava no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira (quase 4 mil presentes): com Donizete, marcando logo aos 4 minutos. O Fluminense conseguiu o empate só no segundo tempo, com gol marcado por Cleber, aos 20 minutos. No fim das contas, o jogo terminou empatado em 1 x 1. Infelizmente, não conseguimos (ainda) a súmula desta partida.