terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Os maiores sites sobre o Fluminense em 2017

Por FLUnômeno —

  • 23:13

    Foto: Divulgação.
    Não há dúvidas que o Fluminense é um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Sinal de tanta popularidade é que existem inúmeros portais na internet que falam sobre o nosso querido clube: sejam sites profissionais, de notícias, ou que falam da história do Fluminense, ou que tenham um bom atrativo a toda torcida tricolor. Em Junho deste ano chegamos a falar sobre os maiores sites do Fluminense naquela época.  

    Hoje, quase seis messes depois, decidimos voltar o assunto, pegar o gancho de fim de ano e apresentar para vocês OS DEZ MAIORES SITES DO FLUMINENSE DE 2017. Claro que é impossível conseguir saber TODOS os sites sobre o Fluminense Football Club, mas decidi aqui mostrar os mais conhecidos da torcida tricolor. Assim como na outra matéria, nosso critério principal para determinar a popularidade de um site continua sendo o AlexaRank. Desta vez, porém, iremos mostrar uma breve descrição do site, apesar que a maioria deles já falamos em postagens isoladas aqui mesmo no blog.

    Posição
    Site
    AlexaRank (Popularidade)
    Seguidores no Facebook
    Tempo do Site na internet
    Netflu
    84.565
    110.023
    9 anos
    Site Oficial do Fluminense
    379.776
    1.349.207
    17 anos e 6 messes
    Explosão Tricolor
    511.284
    60.854
    3 anos e 8 messes
    Sempre Flu
    1.408.222
    Sem Informações
    15 anos e 3 messes
    Flunômeno
    2.452.722
    16.938
    1 ano e 1 mês
    Panorama Tricolor
    5.529.952
    14.384
    5 anos e 5 messes
    Flunotícias
    5.665.036
    241
    8 messes e 5 dias
    Estatísticas do Fluminense
    5.875.098
    Sem Informações
    10 anos e 6 messes
    Três Cores e uma Paixão
    7.952.475
    95.199
    1 ano e 11 messes
    10°
    Sou Mais Flu
    8.812.679
    3.284
    7 anos e 4 messes

    Netflu: é o maior site de notícias sobre o Fluminense e o mais ativo no mercado. Foi criado em meados de 2008-2009 por Leandro Dias. O site é recheado de notícias sobre o Fluminense em tempo real, e até o momento é o número 1 da torcida do Fluminense.

    Site Oficial do Fluminense: é o site oficial do Fluminense e o primeiro site do clube já feito na internet. Lá você encontra algumas notícias, fotos dos troféus e alguma informação histórica do nosso querido Fluminense. 

    Explosão Tricolor: concorrente direto da Netflu e o segundo site de notícias do Fluminense mais acessado da internet. Assim como a Netflu, o site dispõe de trazer apenas notícias em tempo real sobre o Fluminense.

    Sempre Flu: ele é o primeiro site criado por torcedores do Fluminense, e o mais antigo em circulação na web! Ele contem notícias e informações sobre o Fluminense. O problema é que ele ainda possui um layout antigo para nossos padrões, mas vale a pena conferir!

    Flunômeno: o nosso querido blog passou de 7º para 5º lugar dessa lista! Site revelação, nosso blog é o único que traz notícias em tempo real e o MAIOR acervo histórico e estatístico sobre o Fluminense, contendo os títulos, jogadores e súmulas e informações de TODOS os jogos do Fluminense em sua história, além de inúmeros outros conteúdos que você só confere aqui.

    Panorama Tricolor: site baseado em diversas crônicas sobre o Fluminense. Não traz notícias ou informação histórica, mas traz bons textos por diversos amantes do Fluminense Football Club.

    Flunotícias: um site que traz notícias em tempo real (de diversos sites) do Fluminense Football Club. É um site com a mesma proposta da Netflu e da Explosão Tricolor: trazendo apenas notícias sobre o Fluminense.

    Estatísticas do Fluminense: site mais completo sobre história e estatística do Fluminense. Por enquanto, eles tem mais material sobre a história do Fluminense que a própria Flunômeno (mas iremos mudar isso com o passar dos anos!). Site bem completo. Pena que ainda usa um layout mais ultrapassado, como a SempreFlu.

    Três Cores é uma Paixão: uma das maiores páginas do Fluminense no Facebook também tem seu próprio site. Eles também atuam como a Netflu, Explosão Tricolor e Flunotícias: trazem apenas notícias em tempo real sobre o que acontece de mais importante no Fluminense.

    Sou Mais Flu: e por fim, terminamos com a Sou Mais Flu. Diferente de todos os sites mostrados acima, a Sou Mais Flu tem a proposta de ser uma REDE SOCIAL APENAS PARA TORCEDORES DO FLUMINENSE.

    Concluindo...

    O ano de 2017 está acabando, e outros sites novos podem surgir em 2018. Cabe ao torcedor tricolor acompanhar seus portais preferidos! Aqui não colocamos novamente o site da Flunews, sendo que seu site acabou não sendo rastreado pelo AlexaRank. Outros sites com bastante número de seguidores também não entraram na lista porque o próprio AlexaRank não tinha dados suficientes sobre ele...

    Além disso, também retiramos da lista o site da Flusócio, por entender que ela é um site POLÍTICO e não um site sobre o Fluminense como os demais...
    Obrigado por acompanharem a Flunômeno durante todo ano de 2017, e temos certeza que continuaremos firmes e fortes em 2018 também! Peço que acompanhe diariamente nosso blog nas redes sociais, curtindo nossa página no Facebook, e nos seguindo no Twiiter, Instagram e Google+.