terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Grandes torcedores do Fluminense: Rodrigo Pimentel

Por FLUnômeno —

  • 13:17

    Rodrigo Pimentel quando estava no Bope: inspiração para a criação do personagem Capitão Nascimento. Foto: Divulgação
    Talvez de nome você não conheça quem foi Rodrigo Pimentel, mas sabe muito bem que foi Capitão Nascimento, personagem do filme Tropa de Elite 1 e 2, protagonizado pelo ator Wagner Moura, correto?!

    O personagem Capitão Nascimento foi inspirado em Rodrigo Pimentel, que acabou atuando no BOPE por 12 anos. Veja um dos vídeos dele quando ele estava no BOPE (a elite da polícia militar do Rio de Janeiro).





    Foi dele também a ideia da criação do filme Tropa de Elite, mas ele também trabalhou na produção de outros filmes policiais, como o documentário Ônibus 174. Ele também escreveu o livro Elite da Tropa. Comentado sobre a inspiração do personagem Capitão Nascimento, Rodrigo Pimentel afirmou que o personagem Capitão Nascimento não foi inspirado nele, mas sim era um personagem fictício, baseado em acontecimentos ocorridos com ele e com outros integrantes do BOPE, embora a maioria das pessoas atribuem o personagem inspirado nele mesmo.

    Em entrevista para a revista TRIP, Rodrigo Pimentel admitir ser torcedor do Fluminense, mas nunca foi de frequentar muito o Maracanã. Por esta razão, não temos muitas fotos sobre ele com a camisa do Fluminense. Um dos maiores policiais da história do Rio de Janeiro é torcedor do Fluminense. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.