sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Grandes torcedores do Fluminense: Santos Dumont

Por FLUnômeno —

  • 00:44

    Estamos a partir de agora a fazer uma nova série aqui no blog. Em Grandes Torcedores do Fluminense estaremos mostrando dois tipos de grandes tricolores: aqueles que foram destaque no país ou na nossa História, ou aqueles que foram destaque apenas no clube e para nossa torcida como um todo. Para iniciar essa série, que tal falarmos sobre Santos Dumont, apontado por muitos como o pai da aviação, e criador ao avião. 

    Apesar de que algumas pessoas atribuem esse título aos Irmãos Wright, o primeiro vôo registrado por um avião impulsionado a gasolina aconteceu no dia 23 de Outubro de 1906, por Santos Dumont, na França. Apaixonado pelo Fluminense, era membro assíduo do clube. Segundo informações, Dumont não apenas frequentava, mas participava ativamente das atividades do Fluminense: Santos Dumont chegava até apitar partidas amistosas dentro do Estádio das Laranjeiras, primeiro estádio de futebol do Brasil.

    Homenagem do Fluminense para o Pai da Avião (2012) Foto: FFC (Divulgação)
    Há também a informação de que Santos Dumont também era entusiasta de outros esportes, sendo inclusive, um dos primeiros a desfrutar das quadras de tênis do clube. A primeira quadra de Tênis do Fluminense foi inaugurada em 1911. Em 1909 o clube já possuía cerca de três quadras, e quarta foi construída em 1911. Abaixo veja uma foto rara do próprio Santos Dumont acompanhando (ou sendo árbitro de) um jogo de tênis na sede do Fluminense. Não se sabe exatamente de que ano foi tirado essa foto.

    Foto do Santos Dumont na partida de Tênis na sede do Fluminense. Foto: Divulgação.
    Segundo algumas pesquisas, Santos Dumont foi o sócio número 11 do Fluminense. Também se conta que ele tinha uma certa simpatia pelo Palmeiras (em São Paulo). Lembrando que este artigo nós só nos concentramos em falar da relação dos personagens com o clube. Você pode pesquisar livremente toda a história do Pai da Aviação na internet, e em alguns bons livros.
     
    E aí, gostaram do primeiro artigo da nossa série?! Lembrando que outros virão! Deixe seu comentário abaixo se gostou, se inscreva nas nossas redes sociais e fique ligado aqui no blog, porque além de muita informação histórica, nós também trazemos notícias sobre o Fluminense em tempo real.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.