terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Grandes torcedores do Fluminense: Oscar Niemeyer

Por FLUnômeno —

  • 16:35

    Foto: Reprodução Internet.
    Oscar Niemeyer foi um dos grandes arquitetos brasileiros, e grande torcedor do Fluminense. Acompanhou desde cedo os jogos do Fluminense no Estádio das Laranjeiras e, inclusive, jogou por lá (duas ou três partidas) na base do clube. Atuava como meio de campo. Suas obras mais famosas são o Congresso Nacional, a idealização da cidade de Brasília, e  o Sambódromo do Rio de Janeiro, mas ele teve inúmeras obras de qualidade espalhadas pelo Brasil inteiro, e já ganhou inúmeros prêmios de destaque por conta dos seus trabalhos prestados.

    Tricolor de coração e por ter atuado no juvenil do Fluminense, acabou sendo convidado por seu amigo rubro-negro para jogar no Flamengo, mas negou a proposta. Há inclusive, vídeos de comentários do próprio Oscar Niemeyer falando sobre os jogos do Fluminense nas Laranjeiras,  a reação da torcida, etc. 

    Sabe o que é engraçado: por conta da homenagem que o presidente do Flamengo fez ao importante arquiteto no seu centenário, muitos blogueiros flamenguistas acreditam que Oscar Niemeyer fosse torcedor do Flamengo, mas isso é mentira! NÃO HÁ nenhuma informação, citação ou vídeo dele falando sobre qualquer simpatia com o Flamengo. Ele já assistia os jogos do Fluminense nas Laranjeiras e acabou não indo jogar no Flamengo por causa da sua simpatia com o Fluminense.