quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Árbitro de vídeo no Carioca não influenciará decisões da arbitragem

Por FLUnômeno —

  • 15:24

    Foto: Reprodução / Fifa.com
    A partir de 2018 o carioquinha (na minha opinião, campeonato SEM CREDIBILIDADE ALGUMA) terá árbitro de vídeo. Porém, ao que tudo indica esses árbitros funcionarão como TESTES. Assim sendo, eles não terão nenhuma influência na decisão da arbitragem. Isso quer dizer que, se o Flamengo fizer pênalti numa possível final do estadual, e o juiz flamenguista dizer que não, mesmo que mostre o vídeo, o árbitro manterá sua decisão e o pênalti não será marcado. Aí eu te pergunto: ENTÃO PORQUE TER O RECURSO DE VÍDEO?!

    Segundo informações, o árbitro de vídeo só será usado em alguns jogos importantes. Veja o que disse o atual presidente da FERJ, Jorge Rabelo, sobre isso.
    "A grande verdade é que querem efetivamente aprender. Então, a primeira condição, que ficou estabelecido, é que os testes serão "offline", ou seja, não vão interferir no jogo. Todos os problemas que têm ocorrido com o VAR, e são muitos, até colocando o experimento em risco, são em função de estar sendo negligenciado o teste offline. Alguns países fizeram, mas antes do protocolo da Fifa. Como eles querem aprender, e nós também, definimos o offline e isso reduz bastante o custo dos jogos. Só não está 100% aprovado porque a palavra final é do presidente da Ferj"

    Aí eu te pergunto: se tivesse árbitro de vídeo realmente em 2014 e em 2017 o Flamengo não seria campeão carioca, pois em alguns jogos e nas finais o rival SEMPRE é beneficiado. Namoral, o Carioca já perdeu meu respeito faz tempo... Um dos piores estaduais do Brasil. Agora, não entendo porque fazer esses testes? Coloca o árbitro e pronto. Vai entender... E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: 90min