quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Afinal de contas, quem é Nacional Potosí?!

Por FLUnômeno —

  • 12:52

    Repare na semelhança no escudo do Nacional Potosí (à esquerda) com do River Plate (à direita). Foto: Reddit (Divulgação)
    Nacional Potosí é um primeiro adversário do Fluminense na Copa Sul Americana 2018. É um time boliviano, com escudo e uniforme baseado no gigante River Plate, da Argentina. Não é um dos clubes mais conhecidos do seu país, e jogará contra o Fluminense pela terceira participação na Copa Sul Americana. Nas outras duas participações (2014 e 2017) o clube acabou sendo eliminado na primeira fase para o Libertad (ganhou o primeiro jogo por 1 x 0, e acabou sendo eliminado perdendo de 3 x 0), e na segunda fase em 2017 para o Estudiantes, perdendo ambos os jogos.

    Este clube foi fundado no dia 24 de Março de 1942. Também nunca foi campeão boliviano até o momento, mas ganhou a 2º divisão. Também não há informações sobre títulos internacionais. Lembrando que o máximo que o time boliviano chegou num torneio da Conmebol foi a segunda fase da Copa Sul Americana 2017.

    Sinceramente, esperamos que o Fluminense consiga o resultado no primeiro jogo, e respeite o adversário. Esses adversários desconhecidos são piores do que os conhecidos. Vimos o exemplo em 2008, quando o Fluminense praticamente criou a LDU para o cenário internacional, perdendo os títulos em 2008 e 2009. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.