quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Fluminense devia seguir exemplo do Corinthians para construir uma equipe vencedora...

Por FLUnômeno —

  • 12:07

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Vi uma excelente matéria do Blog Laranjeiras (o link vou deixar abaixo) e quero aqui falar sobre isso. O Corinthians estava vivendo uma situação bem pior de a do Fluminense em 2008. Então o que faz administração corintiana da época? Ficou discursando sobre austeridade financeira? Foi buscar jogador no Globo (RN)? Do Atibaia? Claro que não. Os caras decidiram montar um time e investiram no marketing para que o Corinthians pudesse voltar ao topo.

    Quase dez anos depois, eles ganharam mais três brasileiros (2011, 2015 e 2017), uma inédita Copa Libertadores (2012) e um Mundial de Clubes FIFA (2012), se transformaram em um dos times brasileiros mais conhecidos do mundo. E o que o Fluminense ganhou desde que a Flusócio assumiu o poder, em meados de 2011?! Bem... tivemos a construção do Centro de Treinamento e uma restruturação em Xerém... Mais em títulos?! Um Brasileiro e um Carioca!

    Precisamos entender uma coisa: o maior investimento do Fluminense é o próprio torcedor. O torcedor precisa de duas coisas: um time competitivo e um marketing forte para gerar as coisas. A partir daí, a gente consegue uma boa renda. Agora pode colocar o ingresso para R$1 que ninguém estará disposto a ir no Maracanã encarar tempo ruim, nosso próprio tempo, transporte, etc para ver Peu, Romarinho e gente da base que Abel coloca porque não tem jogador! Montem um elenco!