quarta-feira, 22 de novembro de 2017

1 ano de Flunomeno.com !

Por FLUnômeno —

  • 11:04


    Dia 22 de Novembro de 2016 dei início ao projeto Flunomeno.com, que visava a ser um site completo do Fluminense. Diferente dos meus concorrentes (que só trazem notícias), o meu objetivo é trazer um SITE COMPLETO de notícias, história e estatística do Tricolor mais querido do mundo! Muito obrigado por visitarem meu blog todos os dias, e tenho a pretensão de fazê-lo o MAIOR portal não-oficial do Fluminense Football Club nos próximos anos! Hoje este projeto completou seu primeiro aninho de vida, e estou muito feliz com isso, e por esta razão, queria passar para vocês isso...

    Imagine um site/blog que possa lhe passar informações sobre TUDO do Fluminense?! Imagina você querer lembrar de um jogo marcante dos anos 80, ou de um jogador que gostava, ou de um título ou história que você não conhece?! Tudo isso você encontrará aqui! Estamos neste momento CATALOGANDO jogo por jogo, título por título, história por história, para que você possa não apenas acompanhar o presente (através das notícias), mas para que possa aprender mais sobre o Fluminense, o maior clube do Brasil e nossa grande paixão! Como já dito antes, nossa pretensão é diferente dos outros sites do Fluminense, que só trazem notícias! Nós trazemos muito mais!

    E como começou a Flunômeno?!

    Eu já tinha um outro blog do Fluminense, criado em 2014, chamado Diário de Torcedor. A ideia na época era fazer um registro sobre os jogos do Fluminense que assistia, e um pouco da minha vida. Não tinha intensão nenhuma de ganhar dinheiro com ele ou coisa do tipo. Porém, este tipo de blog realmente não dá acesso, e depois de algum tempo, decidi encerrá-lo.

    Meu irmão gêmeo, que tem um blog do Vasco, me insistia para criar um blog novo do Fluminense. Eu já tenho certa experiência em editar blogs, pois desde 2010 atuo nesta plataforma, e tenho outros projetos na internet além deste. Mas talvez por conta das inúmeras decepções que tive com o Fluminense, não queria mais fazer um blog ou site falando do meu querido time.

    Mas como tudo mudou?! Pessoal, a ideia de Flunomeno começou em 2016, através de um sonho. Neste sonho, Deus estava me dizendo para criar um site do Fluminense novo. Este então seria meu emprego no futuro, já que estamos no Brasil em crise na época, e este site seria minha principal fonte de renda. Sei que sites realmente dão dinheiro a longo prazo, e por conta deste sonho, acabei começando a criar o site. O único problema é pensar no nome e como ele será: minha pretensão sempre foi ser original! O Blog teria que ter algo diferente do que todos os meus outros concorrentes!

    A palavra Flunômeno vem de FENÔMENO+FLUMINENSE, não sei se vocês perceberam... A princípio a ideia era mostrar o Fluminense como nunca antes mostrado! De começo, comecei com uma página pequena no Facebook, e quase não ligava para ele. Porém, quando a situação financeira apertou em Outubro de 2016, decidi usar os recursos que eu tinha para começar realmente este blog, e o domínio flunomeno.com acabou sendo registrado no dia 22 de Novembro de 2016.

    O que mudou em um ano?!

    O site não para de crescer, e ao que tudo indica, terá seu espaço entre os maiores sites do Fluminense não-oficiais daqui a uns messes. Tivemos mais de 3 milhões de acessos, em um total de 4.631 artigos publicados, criamos um perfil nas principais redes sociais e também criamos um super grupo no Whatsapp, que não para de crescer. Pulamos da posição 16 milhões do AlexaRank para a posição 2milhões.

    Nas redes sociais, temos um total de até o momento cerca de 16.853 seguidores. Confira.

    Facebook: 16.326
    Twiiter: 292
    Instagram228.
    Google+: 7

    Estamos também catalogando todas as temporadas do Fluminense (jogos, títulos, jogadores, etc), e temos até o momento as temporadas completas de 2011-2017, onde você deve ver clicando no link Temporadas, existente no menu do blog.

    Curiosidades

    O Blog já foi citado pelas maiores páginas do Facebook sobre o Fluminense: Três Cores e uma Paixão, ClubFlu e a Flunews, que divulgou uma matéria aqui do blog. Ganhamos um logo tipo oficial criado pelo criador da Três Cores e uma Paixão. Também tivemos um escritor famoso ligado ao Flumemória que entrou em contato conosco, e achou a página muito legal.

    No começo, tivemos a esposa de um jogador do Fluminense na época, que curtiu a nossa página (não iremos revelar quem é!). Muito obrigado a todos que visitam nosso blog diariamente! Que ano que vem possamos estar aqui para falar do nosso segundo ano! Continuem visitando o blog, porque SEM A VISITA DE VOCÊS ele não existiria!