sábado, 14 de outubro de 2017

Veja porque a Força da Torcida é FUNDAMENTAL para tirar o Fluminense desse delicado momento

Por FLUnômeno —

  • 09:58

     Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Não vivemos um bom momento no atual Campeonato Brasileiro, com sério risco de rebaixamento. A diretoria já deu uma bela ajuda, diminuindo o preço dos ingressos para os próximos jogos no Maracanã. Assim sendo, temos que fazer a nossa parte e apoiar a equipe pelos resultados! Nós não somos iguais aos torcedores modinhas do Flamengo, que enchem o estádio mas ficam quietos o tempo todo. Não! Sabemos apoiar a equipe, e sempre fazemos bonitas festas!

    Veja por exemplo a Copa Sul Americana! Com este elenco limitadíssimo, chegamos nas quartas de finais. Como uma equipe com um elenco tão inexperiente conseguiu um feito tão grande?! Lembrando que outras equipes de grande qualidade do futebol brasileiro, como Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) e Corinthians (e provável campeão brasileiro), por exemplo, já foram eliminados na Copa Sul Americana. A resposta é simples: nossa torcida!

    Nós conseguimos chegar as quartas com a força da nossa torcida! Não levamos gols atuando no Maracanã na Copa Sul Americana! E tenho certeza que contra o Flamengo, próximo adversário na competição internacional, não será diferente. Nosso torcedor consegue cativar a equipe a fazer algo impossível.

    Voltamos à Temporada de 2009. Tínhamos poucas vitórias, e uma triste realidade: 99% de chances de ser rebaixado. Quando o torcedor comprou a briga, vocês viram o resultado: ganhamos todos os jogos no Maracanã, contra equipes até que lutavam pelo título, e conseguimos assim então nos manter na Série A em 2010, onde acabamos sendo Tri Campeão Brasileiro. Ainda sobre em 2009, a medida que a torcida ia comparecendo, a equipe ia vencendo. Abaixo mostro a média de público dos ÚLTIMOS QUATRO JOGOS DO FLUMINENSE NO MARACANÃ pelo Brasileiro daquele ano.

    1. Fluminense 2 x 1 Atlético MG. Público: 13.392
    2. Fluminense 1 x 0 Palmeiras. Público: 66.884
    3. Fluminense 2 x 1 Atlético PR. Público: 55.030
    4. Fluminense 4 x 0 Vitória. Público: 55.083

    Pessoal, vamos ao Maracanã apoiar a equipe! Os ingressos estão baratos e dá pra muita gente ir... Só o torcedor do Fluminense conseguirá tirar a equipe dessa situação. A diretoria já deu uma bela ajuda com o preços das entradas, bastamos agora irmos paras as arquibancadas!