quinta-feira, 26 de outubro de 2017

No seu pior momento da História, Fluminense SÓ PERDEU UMA ÚNICA vez para o Flamengo

Por FLUnômeno —

  • 14:57

    (Foto: Ricardo Ayres/L! Sportpress)
    Será que a justificativa para o incômodo jejum de vitórias sobre o maior rival seja porque o time não é qualificado?! Sim, sabemos que a atual equipe não tem tantos investimentos quanto a dos anos anteriores, mas acho que isso não pode servir de desculpas para os maus resultados da equipe, principalmente em clássicos, onde nosso atual retrospecto é muito ruim. Acho que precisa-se colocar na cabeça de nossos jogadores que eles estão REPRESENTANDO as cores de um dos times mais importantes do mundo. 

    Apesar do sofrimento proporcionado pela gestão FluSócio nos últimos anos, nada se compara com o que o tricolor sofreu nos dois piores anos de sua história: 1998 e 1999. Com o clube quase a falência, a Unimed entrou na jogada e começou a patrocinar o clube. Nesta época, não tínhamos jogadores de renome mundial, mas nossa equipe buscava o resultado. Nem mesmo na pior fase de nossa gloriosa história, nunca tivemos resultados tão ruins em clássicos. Contra o Flamengo, nosso maior rival por exemplo, NÃO FICAMOS oito jogos de jejum contra ele na temporada.

    Em 1998-1999, quando o Fluminense vivia sua pior fase, não perdeu nenhum jogo oficial pro Flamengo. Na verdade, em 7 jogos, foram 1 vitória, 1 derrota e sete empates. E lembrando que a única derrota (por 5 x 3) foi em jogo de começo de temporada, e nem por competições oficiais. Confira abaixo.

    1. Fluminense 0 x 0 Flamengo. Dia 31 de Janeiro de 1998. Torneio Rio SP
    2. Fluminense 2 x 2 Flamengo. Dia 14 de Fevereiro de 1998. Torneio Rio SP
    3. Fluminense 0 x 0 Flamengo. Dia 22 de Março de 1998. Campeonato Carioca
    4. Fluminense WO Flamengo (juntos). Dia 13 de Maio de 1998. Campeonato Carioca
    5. Fluminense 3 x 5 Flamengo. Dia 20 de Janeiro de 1999. Amistoso
    6. Fluminense 1 x 1 Flamengo. Dia 04 de Abril de 1999. Campeonato Carioca
    7. Fluminense 2 x 0 Flamengo. Dia 23 de Maio de 1999. Campeonato Carioca

    Esperamos que o Fluminense possa SE IMPOR e ganhar o Flamengo na última oportunidade da temporada. Quem entrar em campo nesta próxima oportunidade tem que entender que estará representando uma equipe de Tradição como o Fluminense. A questão é que essa de time não qualificado não cola em clássicos: clássico é clássico! Esperamos que os jogadores aproveitem sua última oportunidade neste último encontro com o Flamengo, e mostre o que é ser Fluminense!