sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Junior Barranquila é tratado como favorito para vencer a Copa Sul Americana

Por FLUnômeno —

  • 14:26

    Vitória do time colombiano sobre o Sport, fora de casa. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
    Junior Barranquila é um time da Colômbia, que acabou parando na Copa Sul Americana justamente por ser eliminado na terceira fase da pré-Libertadores 2017.  Ele tem chamado então a atenção de muita gente durante sua campanha na Copa Sul Americana.

    Com a eliminação na Libertadores, ele acabou tendo acesso direto para a segunda fase da competição, onde acabou eliminando o Deportivo Cali nos pênaltis, após dois empates em 1 x 1. Nas oitavas, acabou eliminando o Cerro Porteño, com um empate sem gols, e uma vitória por 3 x 1. Nas quartas, acabou vencendo o Sport ontem em pleno Recife, por 2 x 0, e está praticamente classificado para as semifinais, podendo pegar Flamengo ou Fluminense na próxima fase.

    O time colombiano está invicto, e tem chamado a atenção de algumas pessoas como provável campeão da Copa Sul Americana. Se o Fluminense conseguir jogar bem, e passar o Flamengo, teremos um grande jogo! 

    A derrota do Sport em casa para a equipe colombiana praticamente encerrou a participação da equipe na Copa Sul Americana. Na ocasião, o Leão acabou demitindo o então técnico Vanderlei Luxemburgo. Abismado com o futebol apresentado pelos colombianos, o vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, chegou a declarar esta equipe como futura campeã da Copa Sul Americana.

    "Nos momentos difíceis, tem que tomar posições que achamos corretas. Quero agradecer ao trabalho de Vanderlei, um excelente profissional, dedicado e que abraçou a causa do clube. Ele se encaixou no perfil do Sport, agora infelizmente tivemos o retrospecto no segundo turno que deixou muito a desejar. Essa posição nossa não foi em relação a esse jogo. O time do Junior é muito melhor e deverá ser o campeão da Sul-Americana"

    Alguns tricolores que nos acompanham no Zap também disseram a mesma coisa. Eu não assisti o jogo de ontem deles, mas o pessoal comentou comigo que eles jogam bem, com um time bem arrumado. Espero que o Fluminense passe pelo Flamengo e encontre este desafio para valer vaga para as semifinais da Copa Sul Americana.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários.