quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Campeonato Carioca pode ter árbitro de vídeo em todos os jogos em 2018

Por FLUnômeno —

  • 11:17

    Foto: Reprodução / Fifa.com 
    Sinceramente, acho que isso seria um avanço para o futebol do Rio de Janeiro, que tem como o Flamengo sempre beneficiado em finais. Em 2014, contra o Vasco, ganhou com gol impedido. Em 2017, fomos garfados quando Revér fez falta em Henrique, e sequer a TV Globo mostrou o lance.

    Para acabar com essas questões, acho que a melhor coisa seria colocar o recurso do vídeo, pois evitaria essa injustiça que vemos no futebol, principalmente aqui no Rio de Janeiro. Nesta quinta feira, às 15h, a a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota projeto de lei do deputado Samuel Malafaia (DEM), que determina que todas as partidas de futebol profissional do estado tenham o recurso. Veja o que o Deputado Malafaia falou a cerca do projeto.

    "O tênis e o voleibol já dispõem de câmeras especiais que tiram dúvidas em casos de lances duvidosos, permitindo que nenhuma equipe seja prejudicada. Gols e lances, duvidosos ou ilegais, não são novidades no futebol brasileiro o uso desse recurso poderá sanar diversas dúvidas sobre falhas da arbitragem"

    Repórteres e comentaristas da Globo, claro, não gostaram do tema. Segundo eles, existe um custo alto envolvido, e precisa-se de uma preparação para isso. Se não estou enganado, na Copa do Nordeste já utilizaram este recurso, e que ele seja bem vindo aqui no Rio de Janeiro, para acabar com todas essas falhas de arbitragem SEMPRE em favor do Flamengo.

    Acho que torcedores de Vasco, Fluminense e Botafogo adotam a ideia, que não é vista com bons olhos apenas pelos torcedores do Flamengo (por quê será?!). Esperamos que o projeto de Lei seja aprovado o quanto antes, e que podemos ter um CAMPEONATO CARIOCA GANHO DENTRO DE CAMPO, SEM INTERMÉDIO CLARO DA ARBITRAGEM.

    Fonte: Globoesporte.