quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Marquinhos estava na equipe vice de 2009 e lembra da emoção daquela decisão

Por FLUnômeno —

  • 12:56

    Mesmo depois da goleada por 5 x 1 no Equador, a equipe do Fluminense foi calorosamente recebida pela torcida no Maracanã. Foto: Divulgação.
    Amanhã teremos novo encontro contra a LDU, válido agora pelas oitavas de final da Copa Sul Americana. Marquinho também estava naquela decisão de 2009, e relembra como foi aquela decisão. Confiram.

    "Foi um jogo muito pesado, lembro que teve briga com juiz, teve briga entre os jogadores e muita discussão. A gente conseguiu o 2 a 0 no primeiro tempo e a torcida estava toda em cima, empurrando a gente. Uma sensação incrível, indescritível. Tanto que no intervalo não fomos para o vestiário, ficamos em campo, depois sentamos no banco de reservas, para permanecer naquele clima. Tentamos de tudo na segunda etapa. O Fred foi expulso e não dá para dizer se com ele em campo conseguiríamos mais gols. A arbitragem também prejudicou demais"

    Além disso, Marquinho explicou como foi a ida ao Maracanã naquela noite.

    "Logo na saída do hotel, a gente estava entrando no ônibus e o Cuca chamou o Diguinho e eu. Nós, juntos com o Ruy, que tinha um banjo, e o Tartá, que fazia o batuque, comandávamos a “bagunça” no fundo do ônibus. E o Cuca pediu para a gente fazer muito barulho, brincar bastante, porque ele estava sentindo o grupo muito tenso e queria que o pessoal relaxasse. E assim foi, todo mundo empolgado, gritando e a gente nem percebeu o trajeto. Quando fomos chegando no Maracanã percebemos aquela multidão nos cercando, fazendo o corredor para o ônibus. Aquilo foi muito marcante. Eu me lembro de ver alguns jogadores chorando de tão emocionante que foi. No caminho para o vestiário colocaram cartazes com mensagens das nossas famílias… foi tudo muito empolgante. Foi um pecado a gente não levar aquele título, mas a experiência de ter estado em campo naquele dia foi única. O final do jogo com a torcida de pé, cantando e aplaudindo foi sensacional. Para o clube, o jogo na sequência, contra o Coritiba, foi mais importante, mas essa partida contra a LDU nunca vai sair da minha cabeça" 

    O que vocês acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Site do Fluminense.