segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Henrique Dourado decide, e Fluminense bate Atlético MG de Fred por 2 x 1

Por FLUnômeno —

  • 21:54

    Em noite inspirada, o Ceifador decidiu contra o Atlético MG de Fred. Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Depois de uma boa sequência sem perder, o Fluminense encararia o Atlético MG no Maracanã, pelo jogo de encerramento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense começou a partida pressionando o time mineiro, fazendo o goleiro atleticano fazer algumas boas defesas.

    No primeiro tempo, o Fluminense dominou completamente a partida, não deixando o Atlético MG jogar (a não ser se defender), apesar de que o time mineiro teve algumas poucas oportunidades de gol. Aos 26 minutos o Fluminense teve uma grande oportunidade de marcar: com jogadaça de Welligton Silva, a bola sobra para Gustavo Scarpa chutar diante da meta do gol, mas acabou sendo interceptado pelo zagueiro do Atlético, e a bola acabou indo para escanteio. Vitor acabou sendo o grande nome do Atlético MG no primeiro tempo, salvando também o Galo de um chute letal de Wendel, aos 28 minutos.

    Aos 34 minutos Vitor acabou salvando mais uma boa do Fluminense, com chute rápido de Gustavo Scarpa. Aos 37 minutos, finalmente a pressão se transforme em gol: Henrique Dourado marca de cabeça, após cruzamento de Gustavo Scarpa em escanteio. Aos 44 minutos, Júlio César ainda evitou o gol de empate do Atlético MG, defendendo cabeçada.


    Veio o segundo tempo. A chuva começou apertar um pouquinho, no ambiente frio desta noite no Rio de Janeiro. Diferente da primeira etapa, desta vez o Atlético MG procurou impor seu jogo diante do Fluminense. No início da segunda etapa, o Galo quase marca de falta com Valdívia, que mandou a bola por cima do travessão. O Fluminense cedeu o empate aos 11 minutos do segundo tempo, com Valdívia, após jogada com tabela, que sobra para ele mesmo chutar seco, sem chances para o goleiro Júlio César. O gol quebra a sequência de dois jogos do Fluminense sem levar gols na temporada.

    Atuando agora pelo Atlético MG, Fred entra em campo (no lugar de Rafael Moura) e acaba sendo hostilizado pela torcida do Fluminense, que aproveitou o momento para provocar o ex atacante do Flu cantando o nome de Henrique Dourado. O Atlético quase chega a virada aos 31 min, quando Valdívia acabou batendo um balaço, que acabou sendo defendido pelo goleiro Júlio César.

    Aos 41 minutos, enquanto o Atlético MG estava melhor na partida, Henrique Dourado se posiciona atrás da defesa do Atlético MG e encobre o goleiro Vitor. Com o gol, Henrique Dourado atingiu sua grande marca na temporada. Depois do desempate, o Fluminense voltou a crescer na partida, pressionando o Atlético como na primeira etapa.

    Com o resultado por 2 x 1, o Fluminense atinge os 30 pontos, e mantém mais de um mês de invencibilidade. Novamente Fred acabou perdendo para o Fluminense. Quem está feliz com a vitória do Fluzão?!

    FLUMINENSE X ATLÉTICO MG. Dia 21 de Agosto de 2017
    Gols: Henrique Dourado (37 min 1°T e 41 min 2°T); Valdívia (11 min 2°T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Lucas (Matheus Alessandro), Renato Chaves, Henrique, Léo Pelé; Orejuela, Marlon Freitas (Marcos Júnior), Wendel, Gustavo Scarpa; Welligton Silva (Peu), Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

    ATLÉTICO MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer, Fábio Santos; Yago, Roger Bernado (Valdívia), Elias, Cazares (Robinho); Luan, Rafael Moura (Fred. Técnico: Rogério Micale.