quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Fluminense sequer ameaça Londrina e é eliminado da Primeira Liga

Por FLUnômeno —

  • 21:30

    Carlos Henrique marcou os dois gols da partida, e o Flu acabou eliminado.
     Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


    Depois da derrota para o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou a campo para enfrentar o Londrina, adversário que ainda não soube o que é vencer, pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga. Lembrando também que o Londrina estava invicto e com 100% de aproveitamento na competição, vindo de três vitóriasAbel decidiu mesclar a equipe, por causa da maratona excessiva de partidas, e por esta razão cinco titulares da equipe foram poupados. Por outro lado, tivemos o retorno de Sornoza na equipe.

    E como foi o jogo?! Confesso que a primeira etapa não foi muito boa, com uma qualidade muito abaixo do esperado, com poucas oportunidades claras de gol. O Fluminense impôs seu jogo, e o Londrina por pouco quase não atacou. Porém, no fim da primeira etapa, o Londrina acabou marcando. Para uma equipe que praticamente não atacou, o time paranaense acabou trocando a bola, sobrando para Carlos Henrique, que trombando com o goleiro Júlio César, teve a sobra da bola e livre com o gol vazio, não perdoou. Londrina 1 x 0.


    Veio o segundo tempo. O Fluminense precisaria de uma virada não apenas para conseguir a vaga na semifinal, como também a possibilidade de quebrar dois tabus: vencer o Londrina, e também vencer uma partida no Estádio do Café. Abel coloca Romarinho no lugar de Sornoza. Mesmo com o vantagem no resultado, o Londrina arrisca graças a defesa do Fluminense que abriu, e o chute acaba indo para fora da meta do goleiro Júlio César.

    Precisando do resultado, o Fluminense tentou pressionar o Londrina no começo da partida. Londrina ainda simula um pênalti, sinalado também pelo ex jogador do Fluminense que atua como comentarista do Sportv. Porém, Wendel nem encosta no jogador do Londrina. Arbitragem acertou no lance. Em desvantagem, o Fluminense não tinha uma boa jogada: só cruzava para dentro da área, sendo sempre interceptado pelo goleiro adversário, ou pela equipe do Londrina, bem fechada. O Tricolor, porém, só insistia nesta jogada. O tempo passando...

    O Londrina, mesmo com poucas oportunidades, acabou tendo ataques muito mais perigosos que o Fluminense, que não ameaçava no gol adversário, e abusava apenas na jogada de alçar bolas na área. Aos 23 minutos, Abel coloca Robert no lugar de Matheus Alessandro.

    O Londrina amplia o marcador em jogada de escanteio, com FALHA de Júlio César, que não soube agarrar a bola, e soltou na linha para o Londrina ampliar.


    E olha que o Londrina teve chance de marcar ainda por cima o terceiro! Com o resultado, o Fluminense está eliminado na Primeira Liga, justamente para a equipe aproveitar a folga do Campeonato Brasileiro para melhorar a equipe. Vergonhoso isso!

    LONDRINA 2 x 0 FLUMINENSE. Dia 30 de Agosto de 2017
    Gol: Carlos Henrique (41 min 1°T e 33 min 2°T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Matheus Alessandro (Robert), Renato Chaves, Henrique, Marlon; Marlon Freitas, Wendel, Sornoza (Romarinho); Marcos Júnior, Pedro, Peu. Técnico: Abel Braga.

    LONDRINA: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva, Ayrton; Germano, Jardel, Rômulo (Bídia), Celsinho (Patrick Vieira); Artur, Carlos Henrique (Alisson Safira). Técnico: Cláudio Tencati.