Foto: Divulgação. |
Com a saída do contingente de 36 jogadores, e apenas cinco contratações, além de vendas, empréstimos e rescisões fez do Fluminense economizar cerca de R$18,3 milhões anuais com a folha salarial.
Por causa da saúde financeira abalada e a nova gestão de corte de gastos, o Fluminense abriu mão de um elenco caro como nos tempos da Unimed-Rio para apostar na base. No quesito contratações, o Tricolor teve o reforço do lateral Lucas, do lateral Marlon, além dos atacantes Romarinho, Robinho e do volante Richard.
No quesito saídas, no entanto, a lista é extensa. As rescisões de Osvaldo (Sport), Cícero (São Paulo), Danilinho (Vitória), Alexis Rojas (Sportivo Luqueño), Claudio Aquino (Unión de Santa Fé) e William Matheus (Coritiba) foram as que mais aliviaram a folha salarial. Entre os emprestados, 80% do valor ainda gasto com salários é dividido entre Wellington Paulista (Chapecoense), Giovanni (América-MG), Felipe Amorim (América-MG), Dudu (Al Ohud) e Wellington Silva (Bahia).
No entanto, o clube também teve inúmeros prejuízos com bilheteria em jogos, além de algumas ações trabalhistas. O que vocês acham disso?! Deixe sua opinião abaixo nos comentários.
Fonte: Netflu.
Por FLUnômeno —
12:43