terça-feira, 25 de julho de 2017

Sem dinheiro, Fluminense deve apostar na base nos próximos três anos

Por FLUnômeno —

  • 00:19

    Foto: Lucas Merçon - Fluminense FC.

    Aqui no blog falamos sobre o Fluminense usar um time mais modesto nos próximos dois anos. Seguindo a política de cortar custos no clube e pagar as dívidas (mas nada de arrumar um patrocinador master), o Fluminense vai levando a vida como pode. Bem diferente daquele time que buscava sempre a parte de cima da tabela em todas as competições, o Tricolor de hoje busca apenas lutar por rebaixamento, e nada mais! Sem dinheiro, o clube não tem outra alternativa a não ser utilizar a base. Gerente geral da base, Marcelo Teixeira sabe que o modelo não é o ideal, mas prevê a manutenção de tal filosofia pelos próximos anos. Ele admite que a realidade do clube pede tal trabalho.

    "O objetivo de todo clube de futebol é ser campeão. Como ser campeão? Existem maneiras. Barcelona tem vários jogadores formados em casa e o Real Madrid compra vários jogadores. O que está acontecendo não é desejável. O Fluminense vive uma situação difícil. A realidade do Fluminense hoje é essa, dentro de um momento muito ruim de receitas, não tem outro caminho. É até para compensar as receitas de TV de outros clubes e também o pagamento de dívidas. O presidente atual (Pedro Abad) comprou a ideia. Pelo menos nos próximos três anos vamos ter essa filosofia"

    Bem... infelizmente essa é a realidade do clube. Gostaríamos muito do Fluminense voltando a lutar pela parte de cima da tabela. Desde 2012 não sabemos o que é ganhar REALMENTE um título de expressão. Isso é lamentável, claro que é muito, mas o que podemos fazer?! O jeito é SOFRER com a equipe e esperar que estes anos terminem logo para que possamos a ver o Fluminense como sempre gostaríamos: ganhando jogos memoráveis e faturando títulos!

    Fonte: Netflu.