Foto: Gilvan de Souza/Flamengo (Divulgação) |
Como vocês bem sabem, o Flamengo acabou perdendo por 4 x 2 para o Santos, e mesmo assim garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, com a qual terá jogo contra o Botafogo. E mais uma vez nosso rival conta com ajuda de interferência externa para se dar bem. Só para lembrar que a INTERVERÊNCIA EXTERNA É PROÍBIDA PELA FIFA, e o Flamengo acabou sendo beneficiado em três casos.
Contra o Fluminense, no Fla-Flu válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 2016, o Flamengo lutava pelo título contra o Palmeiras. Na ocasião, Henrique acabou fazendo o gol de empate no fim da partida, o que daria adeus as chances de títulos do rival rubro negro. Porém, o após um minuto uma pessoa chegou e comentou de que o lance era impedimento (interferência externa), e o juiz anulou o gol.
Seja como for, o Santos Futebol Clube quer levar o caso até o fim. Inclusive, foi enviado a CBF um ofício (veja abaixo). Confira.
ATUALIZAÇÃO: segundo informado na mídia, não há imagens (digo, gravação em vídeo) do repórter da Globo falando com o árbitro para supostamente anular o pênalti. Seja como for, não entendo PORQUE quando é para favorecer o Flamengo eles sempre anulam, e nunca o contrário. Por exemplo, Réver fez falta em Henrique e arrancou o empate na final do Carioca contra o Fluminense, e não vi anulação alguma da partida...
Melhor deixar esse assunto pra lá...
Melhor deixar esse assunto pra lá...
Por FLUnômeno —
10:09