sábado, 8 de julho de 2017

Fluminense contra times Espanhóis

Por FLUnômeno —

  • 18:24

    Foto: VDR Bandeiras (Divulgação).
    A Espanha é o seleiro de um dos melhores times do mundo, e também onde tem o maior campeão europeu e das edições mundiais FIFA, que é o Real Madrid. Até o momento, o Tricolor das Laranjeiras jogou contra 19 equipes da Espanha, são elas: Atlhetic Bilbao, Atlético de Madrid, Barcelona, Burgos, Cádiz, Celta de Vigo, Deportivo La Coruña, Elche, Espanyol, Las Palmas, Málaga, Numancia, Rayo Vallecano, Real Madrid, Ségovia, Sporting de Gijón, Taracón, Valencia e Valladolid.

    Só para se ter uma noção, 11 dessas equipes que o Fluminense enfrentou na História fizeram parte do último Campeonato Espanhol (edição de 2016-2017, data que escrevi isto). Aproveite também e leia sobre os times Europeus que NUNCA souberam o que é vencer o Fluminense.

    Foi contra um time Espanhol por exemplo que o Fluminense aplicou a MAIOR goleada da sua história: nada mais nada menos que 12 x 1 sobre o Taracón, realizado no dia 15 de Agosto de 1986.

    Fluminense contra Times Espanhóis

    Jogos: 27.
    Vitórias: 12.
    Empates: 07.
    Derrotas: 08.

    Aproveitamento do Fluminense contra times Espanhóis: 53,08%

    Primeiro Jogo do Fluminense contra Times Espanhóis:
    Fluminense 3 x 0 Deportivo La Coruña. Dia 28 de Julho de 1954. Taça Triangular Rio

    Último Jogo do Fluminense contra Times Espanhóis:
    Fluminense 3 x 3 Las Palmas. Dia 15 de Agosto de 1999. Amistoso

    Fluminense NUNCA perdeu para: Burgos, Barcelona*, Espanyol, Las Palmas, Málaga, Rayo Vallecano, Ségovia, Sporting de Gijón, Taracón e Valladolid.

    Fluminense NUNCA ganhou de: Atlhetic Bilbao, Atlético de Madrid, Barcelona, Cádiz, Celta de Vigo, Las Palmas, Numancia, Rayo Vallecano, Sporting de Gijón e Valladolid.

    *jogo normal. No torneio acabou sendo eliminado nos pênaltis.