segunda-feira, 3 de julho de 2017

Chape não foi o único time pequeno "fantasma" do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 12:26

    Foto: Pixabay (Divulgação).
    Hoje o Fluminense terá a chance de encarar mais um "Fantasma" em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se da Chapecoense, que o Fluminense ainda não conseguiu vencer.

    O time de Santa Catarina veio em 2014 para a Série A do Campeonato Brasileiro, e ainda sim, o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu vencer. Até o momento (na data que escrevo isto), foram 7 jogos, com 2 empates e 5 vitórias da Chape! E seria a Chapecoense o único time pequeno que o Fluminense teve dificuldade em vencer?! Claro que não.

    Abaixo vou citar apenas outras duas equipes pequenas que foram "pedra no sapato" do Fluminense até o Tricolor vencer. Depois disso, ambas caíram no esquecimento. Vamos lá?!



    São Caetano: para quem acompanhou os jogos do Fluminense nos anos 2000 em diante, pode se lembrar daquele timinho paulista. O Tricolor tinha chegado a fase de oitavas de final da Copa João Havelange com a terceira melhor campanha, e decidia em casa a vaga para a próxima fase. O primeiro jogo acabou empatado em 3 x 3 em São Paulo, e bastaria uma vitória para que o Fluminense conquistasse a vaga, no Maracanã. Porém, com gol de Ademar, o Fluminense perdeu por  1 x 0 e começou a ser "freguês" desse timinho conhecido como Azulão.

    O próprio São Caetano chegou a final da Libertadores de 2002, e foi vice para o Vasco na Copa João Havelange em 2000. De maneira alguma o Fluminense conseguia vencer esse timinho e, assim como a Chapecoense, sempre empatava ou perdia. A primeira vitória do Fluminense sobre eles aconteceu no dia 24 de Novembro de 2002, válido pelas Quartas de Final do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Fluminense se vingou ao vencer por 3 x 0. Confira o vídeo abaixo. No jogo seguinte, mesmo com a derrota por 2 x 0, o Fluminense eliminou o Azulão da competição, vingando-se de 2000.





    Brasiliense: o time de Brasília eliminou o Fluminense com duas vitórias na Copa do Brasil de 2002. Porém, quando o Fluminense se encontrou com eles novamente, pelo Campeonato Brasileiro, goleou o fantasma por 3 x 0. A partir daí, nunca mais perdeu para o time de Brasília: foram mais 3 jogos, com uma vitória do Fluminense por 4 x 2, e dois empates em 1 x 1. O Fluminense também voltou a eliminar eles da Copa do Brasil, na edição de 2007, onde inclusive, o Fluminense acabou campeão.

    Hoje, São Caetano está na 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro, e na segunda divisão do Campeonato Paulista (Série A2). Já o Brasiliense está Série A do Campeonato Brasiliense, e não encontramos informações em que divisão eles estariam no Campeonato Brasileiro.