segunda-feira, 24 de julho de 2017

Abad lamenta Flu não ter aproveitado melhor patrocínio da Unimed

Por FLUnômeno —

  • 12:56



    Por muitos anos o Fluminense teve como a Unimed-Rio como único patrocinador. A cooperativa de médicos, cujo presidente na época era o tricolor Celso Barros, injetou muito dinheiro no clube. A partir disso, poderíamos ver o Fluminense com um plantel fantástico. Além de ganhar dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e três Estaduais, o Fluminense chegou a final de uma Copa do Brasil (em 2005), e também na final de uma Libertadores (2008) e de uma Copa Sul Americana (2009).

    Bem... hoje as coisas são bem diferentes do que no tempo que tínhamos a Unimed como parceiro. Por um lado, tínhamos um timaço, mas por outro, carecíamos de uma melhor estrutura. Segundo o atual presidente do Fluminense, Pedro Abad, o Fluminense (apesar do saldo positivo) faltou aproveitar a grande soma de dinheiro vindo da Unimed para investir também na infra-estrutura do clube. Confira.

    "Duas partes. Primeiramente as conquistas no campo. Dois brasileiros, uma Copa do Brasil, Carioca… Jogadores importantes vestiram a camisa. Embora tenha havido momentos ruins, o saldo é positivo. Faltou ao Fluminense aproveitar esse aporte para fazer uma estruturação mais pesada. Xerém ficou muito tempo abandonado. Em 2011 teve de começar a cuidar dos campos. Inacreditável como era. Hoje está melhor. Pelo tempo que foi a parceria poderíamos estar num outro nível como clube. Faltou isso ser aproveitado. Mas em campo foi bem aproveitado"

    Agora não adianta lamentar! Lembrando que o Fluminense é um dos POUCOS da Série A que ainda não tem um Patrocinador Master, e isso já tem quase 2 anos (mais de 15 messes).

    Fonte (e Foto): Netflu (Divulgação).