domingo, 25 de junho de 2017

Tido como uma das grandes promessas do Flu, Lenny revela porque não volta a jogar futebol

Por FLUnômeno —

  • 10:17

    Lenny, quando atuava pelo Fluminense. Foto: Reprodução TV.
    Eu me lembro do Lenny. Ele era tido como uma das grandes promessas do Fluminense entre 2005-2006. Acabou não se firmando nem no próprio Fluminense bem como outros clubes que jogou. Eu nem tinha mais informações sobre ele quando me deparei com um comentário dele, e estarei postando abaixo.

    Ao que parece, Lenny não é mais jogador de futebol profissional. Segundo uma busca na internet, descobri que depois que ele saiu do Fluminense (em 2007), parou em Portugal (no Braga), por Palmeiras e Figueirense. Depois disso, começou a jogar por times pequenos: teve passagens por Deportivo Brasil, Boa Vista, Madureira, Atlético Sorocaba e também Portuguesa. Segundo publicado pelo portal Uol, este seria o motivo porque Lenny não é mais jogador profissional: voltar a jogar em times pequenos. Segundo ele, times pequenos tem "gente ruim" (jogadores de baixo nível técnico). Assim sendo, caso volte a jogar futebol não jogaria num clube grande, mas sim nos clubes pequenos de "gente ruim". Confira o que ele disse ao portal Uol.

    "Voltar a jogar com gente ruim seria muito complicado, eu me conheço, eu tenho a minha personalidade muito forte. Fora de campo é uma coisa, todo mundo é gente boa, mas dentro de campo é diferente, falta qualidade técnica e inteligência, porque para você jogar bola você precisa de inteligência… Você pode não saber fazer uma conta, mas tem gente que é inteligente pra jogar futebol, eu digo inteligência futebolística, o ponto futuro, posicionamento, de entender aonde você tem de tocar a bola, aonde tem que se posicionar" (...) O meu físico é igual ao de um jogador normal, mas se eu voltar, por exemplo, não vou jogar num clube grande, eu teria que voltar num clube pequeno e ter que lidar com gente ruim, isso é horrível. Jogar com gente ruim é horrível, eles não pensam. Eu já tive uma experiência disso e, para quem já jogou em clube grande, jogar em clube pequeno é muito complicado. São jogadores ruins que não pensam, não jogam com profundidade pensando lá na frente, só olham para o lado. O pessoal é muito complicado"
    Eu nem vou comentar nada. Deixo pra vocês... Só acho que ele não é tão bom assim como se diz, pois se fosse, estaria jogando num clube da Série A até hoje. Nem no Fluminense se firmou...

    Fonte: Uol.