quinta-feira, 22 de junho de 2017

Fluminense pode sediar jogos no Engenhão

Por FLUnômeno —

  • 12:05

    Foto: Netflu (Divulgação).
    O Estádio do Botafogo, conhecido também como Engenhão, ou para nós, como "Salão de Festas" poderá ser usado pelo Fluminense para escapar dos altíssimos custos do Maracanã. O presidente do Botafogo, dono do Estádio, Carlos Eduardo Pereira, disse que o Engenhão está aberto ao Fluminense para uma "bela parceria". Assim sendo, seria muito mais viável jogar por lá do que encarar os altíssimos custos de logística atuando no Maracanã. A informação é da Rádio Brasil.

    Porém, o Fluminense precisa estudar essa proposta com cautela. Há a possibilidade de voltar em Edson Passos no próximo mês, e dependendo do que for, pode estudar usar o Engenhão como um "Plano C". A questão é bem simples: a torcida não tem comparecido em peso para gerar renda necessária para o clube. Num estádio como Edson Passos, com capacidade reduzida, é mais fácil do torcedor ir (para incentivar o time "estilo caldeirão") e caso não vá um bom público, os custos não são tão altos a ponto de gerar prejuízos ao clube. O Campeonato Brasileiro tem quase 40 rodadas, e fica difícil (até financeiramente) o torcedor comparecer em bom número durante todas as partidas. O torcedor comparece em peso em partidas de mais necessidade, como a próxima no dia 29, válido pela segunda fase da Copa Sulamericana.

    O que vocês acham?! Seria uma boa opção o Fluminense ter o Engenhão novamente como sua casa, como foram nos Brasileiros de 2010 e 2012, onde inclusive, nós fomos campeões?! Deixe nos comentários sua opinião.

    OBS: segundo informações já divulgadas aqui no blog, o Fluminense venceu quase METADE das partidas realizadas no Engenhão.

    Fonte: Rádio Brasil.