segunda-feira, 22 de maio de 2017

Técnico do Atlético MG lamenta derrota para o Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 20:22

    Richarlison (e Gustavo Scarpa) comemorando o segundo gol na partida.
    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Roger Machado, atualmente técnico do Atlético MG, já jogou pelo Fluminense, e foi dele inclusive o gol do título da Copa do Brasil 2007. O Atlético MG tem um dos melhores elencos do país, e é líder do seu grupo na Libertadores. Porém, acabou sendo derrotado pelo Fluminense em pleno Estádio Independência, onde a equipe atleticana tinha VENCIDO TODOS os jogos até então por lá nesta temporada.

    Roger Machado, em primeiro momento, atribuiu a vitória Tricolor a atuação de Henrique Dourado, que marcou o primeiro gol, e deu passe para o gol de Richarlison. Ele também fala sobre a estratégia empregada pelo Fluminense, para conseguir a vitória, mas não se queixou da forma que sua própria equipe atuou em campo. Confiram.
    "A gente sempre tira ensinamentos. O momento ainda continua bom. A questão toda foi a derrota em casa, em circunstâncias específicas. O que ficou de lição foi a vantagem do pivô (Henrique Dourado) em cima da minha linha defensiva, isso fez o adversário progredir no jogo. As oportunidades que tivemos não transformamos em gol. Tem dia que, infelizmente, é o dia do não. Não posso me queixar da doação dos atletas, do compromisso em buscar o empate até o final(...)Com relação ao jogo, a gente começou controlando bem, tivemos volume, mas era nítido que o volume maior também era estratégia do Fluminense para nos contra-atacar. Os contra-ataques surgiam no pivô do Dourado em cima da nossa linha defensiva no primeiro tempo. A penalidade aconteceu assim. Depois, ele escorou nas costas do Fábio, girou em cima do Gabriel e cruzou"
    Agora a equipe do Fluminense se prepara para o duelo contra o Vasco, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Esperamos que o Fluminense faça uma boa partida, e conquiste os três pontos. Para cima deles, Fluzão!

    Fonte: Netflu.