domingo, 7 de maio de 2017

Fluminense já DEVOLVEU título por entender que tinha cometido irregularidade

Por FLUnômeno —

  • 23:59

    O Fluminense é um clube que sempre se preocupou em cumprir as regras! A gente, diferente do Flamengo (que só ganha roubado), se formos campeões, entendemos que tem que ser APENAS NA BOLA. Um grande exemplo disso foi o que aconteceu no ano de 1927, onde o Fluminense (mesmo campeão) DEVOLVEU a Taça simplesmente porque havia um jogador irregular na equipe.

    E isso NEM FOI ALGO REVELADO pela federação que organizava o torneio não! Se quissesse, o clube ficava quietinho e ninguém iria descobrir nada, muito menos pedir o título que já havia conquistado. Porém, como o próprio Fluminense acabou descobrindo o problema, e por entender que infringiu as regras, preferiu abrir mão do título. 

    O torneio em questão era o Torneio Início do Carioca. O Fluminense havia vencido o torneio, que funcionava como uma "Copa do Brasil versão Carioca", com jogos eliminatórios. Na ocasião, vencemos o Brasil RJ, o Botafogo (neste jogo que tínhamos o jogador irregular) e o São Cristóvão. Assim sendo, dias depois de ser campeão e por descobrir a irregularidade (não achada pela organização) o Tricolor quis a anulação do título por conta própria. Abaixo, segue um recorte dos jornais da época.

    Isso mostra porque o Fluminense é um dos clubes mais honestos do Brasil! Bem diferente do rival, que só GANHA ROUBADO.

    Foto: Flumemória (Divulgação).

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Compre nosso minicurso (R$10) "Como Criar um Site de Futebol e Ganhar Dinheiro Com Ele "- https://go.hotmart.com/F7665082B

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.