segunda-feira, 22 de maio de 2017

Abel revela seu conselho aos jogadores

Por FLUnômeno —

  • 21:31

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Por causa da questão financeira, a equipe do Fluminense nesta temporada foi construída com muitos garotos, além de alguns promovidos em Xerém. Temos um técnico de ponta (Abel Braga), que sabe trabalhar com esta equipe: além do título invicto da Taça Guanabara, chegamos a final do Carioca (perdendo com ajuda da arbitragem) e vencemos os dois primeiros jogos do Brasileirão, contra equipes de peso que atuam pela Libertadores, como Santos e Atlético MG.

    Contra o próprio Atlético MG, o Fluminense conseguiu o feito de vencê-lo no Independência nesta temporada. Afinal de contas, o Galo tinha vencido TODAS as partidas por lá até perder para o Tricolor. Sim, foi no sofrimento, mas vencemos. Em meio a isso, Abel Braga revelou o que falou aos jogadores da sua equipe, diante de mais uma vitória. Confiram.

    "É uma garotada que gosta da bola, do jogo, de cumprir ordens e pensa sempre no coletivo. Quando o coletivo está encaixado, começamos a ter mais a bola. Por que? O Richarlison, como atacante, ajudou muito, o Dourado ajudou, fez a bola parar na frente, o Scarpa. Falei para eles para sofrermos sem a bola, mas com ela nos divertir. Fazer os caras correr atrás da gente. Mesmo no segundo tempo, a não ser aquela jogada do Maicosuel, tivemos mais chances de chegar no gol com a bola jogada do que eles. Eles foram com a bola atirada aqui em cima. Soubemos sofrer, administrar bem e agora é passar para a próxima. Sábado tem mais" 

    Sábado o Fluminense tem como adversário o Vasco da Gama, onde venceu duas vezes até o momento (ambas por 3 x 0) nesta temporada. Esperamos que o Fluminense faça um bom jogo, e consiga mais três pontos para dar prosseguimento a competição. Para cima deles, Fluzão!

    Fonte: Netflu.