domingo, 7 de maio de 2017

Abel mexe mal, Fluminense é batido pelo Flamengo e perde o título do Estadual

Por FLUnômeno —

  • 18:25

    Dourado marca aos 3 min e Flu podia ser campeão se pressionasse mais. Foto: Reprodução TV Globo.


    "Nervos a flor da pele"! Flamengo e Fluminense finalmente fazem o jogo da final do Estadual 2017. Por ter perdido o primeiro jogo por 1 x 0, o Fluminense precisa de uma vitória por dois gols para ser campeão. Em caso de vitória por um gol, a decisão do título será definida pelos pênaltis. 

    Abel Braga sabe disso, e colocou o time para jogar com inteligência. Nos dois primeiros minutos, pressão total do Fluminense. Aos 3 minutos, o gol do Flu saiu, após lance de escanteio, e Henrique Dourado enfiou para o fundo das redes.

    Depois do gol, o Fluminense optou por se fechar, e abriu espaço para os ataques do Flamengo, que teve bem mais posse de bola. O rival rubro negro criou inúmeras chances, e entrou fácil na área do Flu, sempre preocupado em se defender. Em um lance, quase veio o empate, com Everton: mas foi defendido pelo goleiro Diego Cavalieri. O Fluminense passou grande parte do primeiro tempo fechado, querendo utilizar-se dos contra-ataques, mas acabou sendo um pouco mais ofensivo no fim da primeira etapa. Richarlison quase marca pro Fluminense. Quem estava apagado na primeira etapa era Welligton Silva, que ainda não mostrou seu futebol. O Fluminense ainda precisa de um gol para chegar o título. 

    Veio o segundo tempo. O Fluminense não quis aproveitar as oportunidades, deixou o Flamengo jogar. Bastava um gol que o Tricolor fosse campeão. Porém, Abel ainda insistia em retrancar o time, para talvez decidir nos pênaltis. Não aproveitou essas oportunidades, e acabou levando o gol de empate, quase no fim da partida.

    O Flamengo então cresceu na partida, e Cavalieri acabou sendo expulso. Como Abel já tinha colocado Pedro, Maranhão e Marcos Júnior, o Fluminense então ficou sem substituições para goleiros. Orejuela acabou indo pro gol, e jogada de contra-ataque, acabou levando a virada. Com o resultado, o Fluminense volta a perder um título de carioca, o que não acontecia desde 2003, quando perdeu a decisão para o Vasco.

    O que eu posso dizer dessa equipe?! Não vou crucificar os caras, nem colocar a culpa em ninguém...