quarta-feira, 26 de abril de 2017

Time misto Flu empata com Brasil de Pelotas, e se classifica para a próxima fase da Primeira Liga

Por FLUnômeno —

  • 21:46

    Marcos Junior em finalização. Foto: Reprodução Sportv.
    Fluminense e Brasil de Pelotas jogaram a partida de encerramento da primeira fase da Primeira Liga. Para o Tricolor, bastava apenas um empate para chegar a próxima fase, já que estava a frente do próprio Brasil de Pelotas por causa do número de cartões amarelos. Abel Braga, poupando a equipe para o duelo da final do Estadual contra o Flamengo, leva time misto em campo. 

    O Brasil de Pelotas abre o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, após pegar bola espirrada em jogada de escanteio. O time do Fluminense começa muito "torto" em campo, nem ameaçando direito do adversário durante boa parte do primeiro tempo. Depois dos 30 min, o Fluminense faz uma pequena pressão, mas o time ainda não é tão efetivo quanto a equipe titular. No fim do primeiro tempo, a equipe do Brasil de Pelotas também fez uma pequena pressão, com defesas feitas pelo Diego Cavalieri com tranquilidade.

    Veio o segundo tempo. O Fluminense busca o empate, e consegue com Danielzinho, aos 4 minutos, que ganhou oportunidade como titular na equipe. Ele desviou o passe de Maranhão de cabeça, deixando o goleiro adversário sem reação alguma. Após o gol, todos os seus companheiros (exceto Cavalieri) foram comemorar com ele. O Fluminense ainda levou uma certa pressão do Brasil de Pelotas no fim da partida, que por pouco quase não marcou, nos acréscimos. Maranhão, em contra-ataque, foi atropelado dentro na área também neste período, mas o juiz preferiu não marcar pênalti.

    Com o gol, o Fluminense conseguiu o resultado que precisava, e está classificado para a segunda fase da Copa da Primeira Liga, que terá adversário definido em sorteio. Parabéns a toda equipe, que mesmo com time misto, conseguiu a classificação. Agora é pensar no Flamengo, pela decisão do Campeonato Carioca.