domingo, 2 de abril de 2017

Time reserva do Flu cede o empate para o Flamengo no fim do jogo

Por FLUnômeno —

  • 18:09


    Depois da decisão da Taça Guanabara em que o Flu levou a melhor, Flamengo e Fluminense voltaram a se encontrar na temporada. O jogo foi válido pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Fluminense, poupando alguns jogadores para a estreia na Copa Sul americana, a ser realizada na próxima quarta feira, contra o Liverpool (Urugai), levou time reserva. O Flamengo também optou por colocar alguns reservas, para poupar o time da maratona de jogos no mês de Abril.

    Pela primeira vez na História, o jogo acabou sendo realizado na cidade de Cariacica (Espírito Santo). Tivemos um jogo bem movimentado, digno realmente de um Fla-Flu. O Fluminense teve ótimas chances de abrir seu marcador logo na primeira etapa, graças a dois erros cruciais do meio de campo do seu rival. O Flu também teve uma ótima chance no fim do primeiro tempo, em escanteio, com jogador do Flamengo tirando a bola na linha. Cavalieri foi exigido em alguns lances, e defendeu bem a meta do Flu. Talvez a melhor chance na primeira etapa foi do Flamengo, com William Arão, que entrou pelos lados da área, e errou o passe, passando por todos os jogadores.

    Então veio o segundo tempo. Aos 20 minutos, o Fluminense quase abre o placar com Lucas Fernandes, chutando de bem longe, defendido pelo goleiro Muralha. Aos 31 Pará acabou sendo expulso ao chutar Lucas Fernandes, numa disputa de bola. No lance seguinte Berrio perdeu um gol incrível: entrou na area cara a cara com Cavalieri e, adiantando a bola demais, acabou perdendo o domínio, que ficou facilmente nas mãos do goleiro tricolor. O Fluminense deu a resposta no lance seguinte, mas não conseguiu marcar.

    O Fluminense abriu o placar com Wendel, aos 38 min. Após jogada na area, a bola sobre livre para o jovem, que bate com categoria para dentro do gol. Foi o primeiro gol dele pelo Fluminense.Porém, no fim da partida, o time acabou cedendo empate: William Arão empatou de cabeça. Na minha opinião, isso acabou sendo falha do Diego Cavalieri. Com esse resultado, o Fluminense pega o Botafogo nas semifinais da Taça Rio. O Botafogo, por ter melhor campanha no segundo turno, tem assegurado a vantagem do empate.

    Foto: Reprodução Twitter/Divulgação Flamengo.