sábado, 22 de abril de 2017

PARA ESCULACHAR: Fluminense vence Vasco por 3 x 0 e está classificado para a final do Carioca

Por FLUnômeno —

  • 21:03

    Welligton Silva comemorando gol de letra. Foto: Reprodução Sportv (Divulgação)
    Depois de bastante tempo, finalmente voltamos a ter um clássico entre Fluminense x Vasco no Maracanã. Segundo o regulamento do novo Campeonato Carioca, o Fluminense conseguiu a vantagem do empate para chegar a final, por possuir melhor campanha durante a competição. Durante a semana Abel deixou bem claro que não deixaria de jogar ofensivamente.

    E como foi o jogo?! Nos primeiros quinze minutos de jogo o Fluminense foi arrasador, dominando a partida. Poderia ter saído logo na frente com pênalti não marcado a nosso favor, quando Welligton Silva foi derrubado na area. O Vasco também teve ótimas chances de marcar no fim do primeiro tempo, que terminou empatado em 0 x 0.

    Veio o segundo tempo. O Fluzão já começa matador: abre o placar logo aos 5 minutos, com Richarlison. Após receber passe de Sornoza, o atacante cabeceia no gol defendido por Martin Silva, e aproveita o rebote. Aos 10 minutos, o Fluminense amplia ainda mais sua vantagem com Welligton Silva, com golaço de letra. Ele recebeu passe de Lucas, após lençol em cima do jogador vascaíno. Aos 15 minutos o Vasco tem Douglas expulso. A partir daí, a torcida cruzmaltina só deveria que ouvir da torcida tricolor o tradicional Olé em cada jogada do Fluzão.

    O Fluminense continuou apertando o Vasco, fechando o caixão vascaíno com Léo Pelé. Fim de papo, Fluminense 3 x 0 Vasco. Com o resultado, o Fluminense está classificado para a final, e espera o confronto entre Flamengo x Botafogo para definir seu adversário na finalíssima.

    Eu queria ver agora a cara daquele zagueiro vascaíno chamado Rodrigo que, durante a semana fez o que sabe fazer de melhor: provocar! O que adiantou sua provocação?! Agora aguenta aí, e acompanha o Fluzão na TV nas duas próximas semanas buscando o título do Carioca. Quem aí está feliz com a classificação?!